Samba reggae, soul, rap e reggae movimentam Terça Negra
Projeto apoiado pela Prefeitura do Recife celebra o Mês da Consciência Negra
No último dia de celebração ao Mês da Consciência Negra, o projeto Terça Negra apresenta atrações ligadas ao samba reggae, soul, hip hop e reggae. A partir das 19h, desta terça (26), os grupos Nação Camará, Black Bambas, Procurados e DonaBagga, no Pátio de São Pedro. Os shows são gratuitos e abertos ao público.
Realizado pelo Movimento Negro Unificado (MNU) - com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife -, a programação da Terça Negra se estendeu durante todas as terças-feiras deste mês de novembro. O ano de 2019 também marca as duas décadas de vida do evento.
Sobre as atrações
Nação Camará é um grupo de samba reggae, de Camaragibe, que há 20 anos sustenta a bandeira desse ritmo surgido na Bahia. Representante da soul music, a Black Bambas vai mesclar no seu show composições próprias e de grandes nomes do gênero. Contra todo tipo de opressão e com 25 anos de carreira no hip hop, a Procurados apresenta suas denúncias rimadas. Fechando a noite, a DonaBagga toca músicas autorais e desfila por versões reggae de Djavan e Gilberto Gil.
Dia da Consciência Negra
Escravizado ainda criança, durante o período do Brasil colonial, Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695 lutando pela liberdade do povo do Quilombo dos Palmares. Com o intuito de manter viva a memória do personagem histórico e gerar reflexões e ações de combate à discriminação racial, a data foi estabelecida oficialmente no Brasil.
Serviço
Terça Negra - Mês da Consciência Negra
Dia 26 de novembro, a partir das 19h
Local: Pátio de São Pedro - Bairro de Santo Antônio, centro do Recife
Atrações: Nação Camará, Black Bambas, Procurados e DonaBagga
Evento gratuito