Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 25.11.19 - 14h09

PCR promove Mostra de Experiências em Educação, Formação e Pesquisa em Saúde

img_alt

Secretário municipal de Saúde apresentará palestra sobre os desafios do trabalho e do cuidado em saúde.

 

 

A segunda edição da Mostra Integrada de Experiências em Educação, Formação e Pesquisa em Saúde será realizada de 26 a 28 de novembro, no Centro Universitário Maurício de Nassau, em Boa Viagem. O evento da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife é uma parceria da Diretoria Executiva em Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Degtes) com a Gerência de Saúde Mental, Álcool e outras drogas. A programação completa está disponível AQUI.

Gestores, profissionais residentes e estudantes de cursos de graduação em saúde, além de pesquisadores do campo da saúde coletiva da Rede Escola SUS Recife, vão promover a troca de experiências práticas no âmbito da atenção à saúde, através de discussões sobre educação, formação e pesquisa. O resultado final de Relatos Aprovados para apresentação no evento foi divulgado no dia 21 de novembro. Foram recebidos mais de 200 trabalhos, dos quais 175 foram aprovados para apresentação.

Dentro da programação haverá uma palestra sobre os “Desafios do trabalho e do cuidado em saúde sob a ótica da Interprofissionalidade”, ministrada pelo secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Marcelo Viana.  O evento contará ainda com mesa redonda, debates com apresentações orais de trabalhos e sessões para exposição de banner. 

Os modelos para apresentação dos trabalhos podem ser conferidos AQUI.