Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 25.11.19 - 17h02

Banda Sinfônica do Recife faz dois concertos com trilhas do cinema esta semana

img_alt

Nas próximas quarta e quinta-feira (27 e 28), no Teatro Santa Isabel, a Prefeitura do Recife convida os recifenses para a programação cinematográfica da Banda Sinfônica, que já virou tradição cultural do mês de novembro. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PVR)

Vai ser coisa de cinema a agenda que a Banda Sinfônica do Recife irá cumprir esta semana. Nas próximas quarta e quinta-feira (27 e 28 de novembro), serão oferecidos dois concertos no Teatro Santa Isabel, ambos exclusivamente dedicados às trilhas sonoras clássicas do cinema mundial, ambos às 20h, no Teatro de Santa Isabel.

 

Oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, as apresentações são gratuitas e abertas ao público. Para assistir, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro, nos dias das apresentações, a partir das 19h.

 

O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino começa com a suíte sinfônica Star Trek, de M. Giacchino e A. Courage, com arranjo de Jay Bocook. Do espaço, o concerto desembarca no gelo do medley Frozen – Uma Aventura Congelante, com arranjo de Stephen Bulla, composto por cinco músicas que embalam um dos maiores sucessos do cinema de animação dos últimos tempos: Frozen Heart , Let It Go, Do You to Build a Snowman?, For The First Time In Forever e Epilogue.

 

Em seguida, O Rei Leão toma conta do repertório. A trilha do clássico do cinema infantil mundial que ganhou um remake este ano será lembrado pela composição de mesmo nome assinada por ninguém menos que Elton John e Tim Rice, com música incidental de Hans Zimmer e arranjo de Calvin Custer.

 

O concerto lembrará ainda as trilhas de Super Mario Bross, com medley de músicas compostas por Koji Kondo e arranjadas por Takashi Hoshide.  E emenda com outro medley: At the Movies with Danny Elfman, que embalou as aventuras do homem morcego, com as músicas The Batman Theme, Dark Shadows, The River Cruise e Moon Dance. O arranjo é de Justin Williams.

 

O final da apresentação será feliz, evocando vários clássicos da Disney, com o medley arrasa-quarteirão Disney Festival, que reúne, num arranjo de Toshio Mashima, as trilhas de Pinóquio, Bambi, Peter Pan, A Dama e o Vagabundo, a Bela Adormecida, O Ursinho Pooh e Mary Poppins.

 

Serviço

Concertos com trilhas do cinema da Banda Sinfônica do Recife

Datas: 27 e 28 de novembro

Horário: 20h, com ingressos distribuídos gratuitamente, a partir das 19h, na bilheteria do Santa Isabel

Local: Teatro Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio