NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 29.11.19 - 12h19

Até esta sexta-feira, 29, servidores podem conferir oportunidades de qualificação pela Escola de Governo do Recife

img_alt

Número de funcionários da PCR capacitados chega a mais de 11,6 mil desde 2013. (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

Uma mostra de cursos e eventos promovida pela Escola de Governo da Prefeitura do Recife (EGPCR), para servidores municipais, com o objetivo de atender melhor a  população recifense, está sendo realizada até esta sexta-feira, 29, no hall do edifício sede da PCR. A exposição apresenta oportunidades de capacitação em várias temáticas, para a qualificação profissional. Desde 2013 mais de 11,6 mil servidores participaram de 551 cursos ofertados.

"É um exercício de cuidar de quem cuida dos cidadãos do Recife , os servidores. É  uma prática cotidiana e permanente na Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP)  ofertar cursos pela Escola de Governo para o aprimoramento profissional de nossos colaboradores", falou o secretário Marconi Múzzio, acrescentando que  a qualificação é uma das formas mais latentes e efetivas de concretizar o cuidado.

O programa de educação corporativa da PCR oferece qualificação profissional presencial sem nenhum custo para os servidores.“Cada turma é formada em média por 20 integrantes, para o melhor aproveitamento dos participantes”, explicou Renata Cavalcanti, gerente da Escola de Governo.

Condutor para fiscais de trânsito, contabilidade pública, liderança e empreendedorismo, o poder da ação, formação de instrutores, oratória, mediação de conflitos são alguns dos cursos oferecidos. Vários servidores deram depoimento sobre a participação nas capacitações, destacando a qualificação dos instrutores, os ambientes diferenciados e a oportunidade de ampliar os conhecimentos.

“A mostra é mais uma forma de divulgar a oportunidade para a qualificação profissional, além do cronograma com a grade de cursos que é divulgado mensalmente nos canais da PCR – emails corporativos e redes sociais –“, destacou a gerente da Escola de Governo, Renata Cavalcanti.