Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 03.12.19 - 11h02

Atletas do Recife Esportes de Rendimento ganham 12 medalhas no Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo

img_alt

Equipe treinada pelos professores Cisiane Dutra e Pedro Antônio trouxe três ouros, duas pratas e sete bronzes (Foto: Cortesia)

 

Atletas ligados ao programa Recife Esportes de Rendimento, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de preparar os jovens para competir em alto nível, conquistaram 12 medalhas no Campeonato Pernambucano Caixa de Atletismo. A competição foi voltada para a categoria Sub-14 e aconteceu no último sábado (30/11), na pista do Parque Santos Dumont, em Boa Viagem. A equipe treinada pelos professores Cisiane Dutra e Pedro Antônio trouxe três ouros, duas pratas e sete bronzes, nas modalidades individuais e nos revezamentos.

Entre os destaques, vale citar os atletas Allan Henrique (ouro no salto em altura, ouro no salto em distância e prata no revezamento 4x60m); Ágatha Mirelle (prata no salto em altura e no bronze no revezamento 4x60m); Maria Eduarda Ramos (ouro na prova de 2km de marcha atlética); Marcos Antônio (bronze no lançamento de dardo e prata no revezamento 4x60m); e Raissa Meirielly, Nicolas Moraes, Jefferson da Silva e Josias Nascimento (todos bronze no revezamento 4x60m).

A equipe teve também o auxílio da professora de Educação Física Edjane Lima, da Escola Municipal São Cristóvão. “Estamos muito orgulhosos dos nossos alunos. O resultado mostra que eles têm potencial e que nosso trabalho está indo no caminho certo”, afirma Cisiane Dutra, que disputou as Olimpíadas de 2016 na marcha atlética e integra a equipe da Secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife. É mais uma atleta com experiência olímpica na PCR, além de Yane Marques e Joanna Maranhão.

O programa Recife Esportes de Rendimento teve início em outubro de 2017 e já conquistou um público específico para o alto rendimento. As atividades de Atletismo acontecem no parque da Macaxeira, sob a coordenação de Cisiane Dutra, e conta atualmente com cerca de 140 inscritos. Há também a escolinha de vôlei de praia, que funciona na orla de Boa Viagem.