Museu Murillo La Greca recebe exposição de Camila Valones
O conjunto de dez anos de pensamentos e ações da artista pernambucana Camila Valones estará reunido no Museu Murillo La Greca. A exposição “Como? Criando Costumes” será aberta nesta sexta (6), às 19h, com a proposta de atuar nas relações entre o fazer artístico dentro e fora de instituições. No dia, haverá venda de trabalhos da expositora e coquetel. A entrada é gratuita.
A mostra, que fica em cartaz até o dia 9 de janeiro, reúne mais de 30 produções, entre performances, bandeiras, obras audiovisuais e objetos. Elas estarão dispostas dentro e fora das dependências do museu, com letreiros espalhados em muros do Recife e Olinda. Durante a exposição, também ocorre um programa público que acontece durante as quartas-feiras de dezembro, com conversa, oficina e ações propositivas em performances.
Camila Valones se propõe a ativar encontros abertos para criar outras possibilidades de estar e atravessar os espaços, localizando o que ela nomeia como teatro de sanidades - um poema-título que explicita os "invisíveis-aparentes" semânticos e coreográficos coordenados pela cordialidade colonial. Para Ariana Nuala, educadora e curadora da exposição, o teatro de sanidades dá nome ao processo civilizatório por meio do qual as pessoas dispõem de etiquetas utilizadas para cometer atos violentos.
Serviço
Exposição “Como? Criando Costumes”, de Camila Valones
Abertura: Sexta, dia 6 de dezembro, às 19h
Entrada gratuita
Museu Murillo La Greca
Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366 - Parnamirim
Terça à sexta – 9h ao meio-dia / 14h às 17h
Sábado – 15h às 18h
Agendamentos de visitas e informações: educativommlg@gmail.com
(81) 3355-3129