Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 04.12.19 - 19h49

Unidade de Saúde do Morro da Conceição funcionará em horário estendido até domingo (8)

Esquema montado pela Secretaria de Saúde do Recife para a festa de Nossa Senhora da Conceição conta com 72 profissionais.

A Secretaria de Saúde do Recife preparou um esquema especial para a Festa do Morro da Conceição, com 72 profissionais das áreas de Vigilância e Assistência à Saúde. A Unidade de Saúde da Família (USF) José Bonifácio dos Santos, que fica ao lado do Santuário, funcionará em horário estendido, como base para os atendimentos de urgência e emergência.

Desta quinta-feira (5) até o sábado (7), a USF funcionará 24 horas, com médicos e enfermeiros plantonistas durante as madrugadas. No domingo (8), principal dia da festa, a unidade ficará aberta das 7h até meia-noite. Durante os plantões, a assistência aos fiéis contará com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e equipe administrativa. Enquanto estiver em funcionamento, a sala de vacina da USF permanecerá aberta para as pessoas atualizarem a caderneta de vacinação, caso seja preciso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) também manterá uma ambulância de prontidão, para os casos que necessitarem de remoção.

Inspetores da Vigilância Sanitária (Visa) do Recife estarão presentes na festa nos dias 7 e 8, realizando vistorias no comércio informal. Em novembro, mais de 60 comerciantes passaram por capacitação e receberam material informativo com recomendações sobre como vender os produtos com segurança à população. Voluntários da Paróquia do Morro, envolvidos na preparação dos alimentos na festa, também foram orientados em relação às Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.