Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 05.12.19 - 12h20

Prefeitura do Recife e Espro oferecem serviços gratuitos para a população

Emissão de documentos, atendimento médico, atividades educativas e ações recreativas serão realizados na manhã desta sexta (6), no número 5600 da Avenida Norte

 

Nesta sexta-feira (6), a população do Recife terá acesso a uma série de serviços gratuitos, como emissão de documentos, atendimento médico, atividades educativas e ações recreativas. O “Espro em Ação” acontece das 9h às 12h, no número 5600 da Avenida Norte, bairro de Casa Amarela, numa parceria da Prefeitura do Recife com o Ensino Social Profissionalizante (Espro), organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para inclusão de jovens no mercado de trabalho.

A ação envolve as secretarias municipais de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) e Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH). Na Escola Profissionalizante Dom Bosco, será feita emissão de certidões (2ª via de nascimento, casamento e óbito), carteira interestadual para pessoa idosa (60 anos), inscrição e atualização no Cadastro Único do Bolsa Família e no Sistema Nacional de Empregos (Sine). Haverá inscrição em minicursos, emissão de Carteira de Livre Acesso e serviços gratuitos oferecidos por profissionais e alunos da Escola Profissionalizante Aderbal Jurema, como corte de cabelo, manicure e maquiagem.

O atendimento médico também acontecerá na escola, com teste rápido e orientação sobre HIV e Sífilis, distribuição de preservativos, avaliação nutricional e dicas sobre arboviroses e DSTs. Na Agência de Emprego situada no local, haverá atendimento para emissão de Carteira de Trabalho (CTPS) e inscrições no projeto Renda Por APP, que sorteia kits formados por bicicletas e smartphones com pacote de dados para possibilitar que as pessoas gerem renda prestando serviços para os aplicativos de entrega em domicílio. Haverá também oficinas de turbante, grafitagem de camisas e artesanato com feltro.

 

Serviço

O quê: “Espro em Ação” - Serviços gratuitos como emissão de documentos, atendimento médico, atividades educativas e ações recreativas

Quando: Sexta-feira (6), das 9h às 12h

Onde: Avenida Norte, 5600, Casa Amarela