Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 05.12.19 - 20h45

Prefeitura do Recife certifica famílias do Projeto Geração Afeto

 
O evento vai entregar mais de 400 certificados às famílias que participam do Projeto, que são atendidas nos 13 Espaços do Programa Mãe Coruja Recife
 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) reúne mães, gestantes e familiares para a certificação do Projeto Geração Afeto. O evento acontece no espaço da Igreja A Ponte, no Bairro do Recife, nesta sexta-feira (6), às 10h. Voltado às famílias que participam do Programa Mãe Coruja Recife, o evento vai certificar 464 famílias que participaram das oficinas ao longo deste ano.  

O Projeto Geração Afeto tem como objetivo estimular as famílias a encontrar, a partir dos seus próprios recursos, a reconstrução da relação afetiva e do cuidado com as crianças. Ao longo do ano, as oficinas aconteceram nos 13 espaços de atendimento do Mãe Coruja, presentes nas unidades de saúde do município. Ao todo, são realizadas oficinas com os temas: Dez Dicas de cuidado com o/a bebê, Maternidade e Paternidade a construção do afeto familiar, Direito ao brincar e Primeiros socorros. 

Criado em 2018, o Projeto Geração Afeto tem o intuito promover as relações afetivas entre as famílias e as crianças em seu processo de desenvolvimento infantil durante as fases gestacional e da primeira infância, além de contribuir com o apoio às famílias para o desempenho de suas tarefas de cuidado parental das crianças, na primeira infância.

A iniciativa reforça as ações da Prefeitura do Recife na promoção da Primeira Infância. Atualmente, a cidade, que lançou o seu Marco Legal da Primeira Infância em 2018, já conta com 15 diretrizes que norteiam as mais de 70 ações empreendidas pelas diversas Secretarias e entidades ligadas à gestão municipal que visam reduzir as desigualdades sociais e garantir melhores oportunidades para as futuras gerações como o Mãe Coruja, Mais Vida nos Morros, Brinqueducar, entre outras. 

Serviço: Certificação do Projeto Geração Afeto

 

Data: sexta-feira (06/12)
Horário: 10h
Local: Espaço A Ponte. Cais do Apolo, 594, Bairro do Recife