Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 05.12.19 - 15h00

Mais Vida nos Morros abre inscrições para voluntários que queiram se engajar em Megamutirão que beneficiará 12 comunidades

Os interessados podem se inscrever através da plataforma Transforma Recife. O resultado da seleção com os convocados será divulgado no dia 12 de dezembro, no site da Prefeitura do Recife.

 

Nesta quinta-feira (05), é comemorado o Dia Internacional do Voluntário e, para marcar a data, a Prefeitura do Recife, com o programa Chegando Junto, através do Mais Vida nos Morros abre inscrições para voluntários no segundo Megamutirão Mais Vida nos Morros. A ação acontecerá no dia 14 de dezembro, em 12 comunidades da Zona Norte, Sul e Oeste do Recife.

Para se inscrever é necessário se cadastrar na plataforma do Transforma Recife (www.transformarecife.com.br) e se candidatar à seleção do Megamutirão Mais Vida nos Morros.  O resultado com a listagem dos convocados e suas áreas de atuação será divulgado no site da Prefeitura do Recife, no dia 12 de dezembro. Podem participar quaisquer candidatos acima de 18 anos e as atividades começam às 9h.

Um primeiro mutirão para pintura de casas, muros e intervenções artísticas e urbanas, aconteceu no último dia 30 de novembro, em 12 comunidades simultaneamente com benefício direto a 2,4 mil pessoas. A ação pretende reunir voluntários, moradores, representantes da cultura, do esporte, da gastronomia, e outros líderes que são referência na cidade do Recife, com o objetivo de se unir para engajar e inspirar a população a participar da transformação da sua cidade. 

O segundo Megamutirão Mais Vida nos Morros vai beneficiar cerca de 4,8 mil moradores das comunidades de Santo Amaro, Vila União (Iputinga), Bola na Rede (Guabiraba), Arruda, Borborema (Setúbal), Dois Rios (Ibura), Jordão, Rio da Prata (Ibura), Sancho, Bela Vista (Ibura), Vila São Miguel (Afogados), UR-1 (Cohab)