Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 06.12.19 - 13h02

Recife Bom de Bola terá decisões de seis categorias neste final de semana

img_alt

Finais do Aberto, Sub-17, Sub-13 e Sub-11 acontecem no sábado, na Arena de Pernambuco; já o Feminino e o Veterano conhecerão os campeões no domingo, no campo auxiliar da Ilha do Retiro (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

O Recife Bom de Bola 2019 se encerra neste final de semana, com as decisões de seis categorias do futebol de campo. No sábado (7), a partir das 8h, haverá quatro finais na Arena de Pernambuco (Aberto, Sub-17, Sub-13 e Sub-11), numa verdadeira maratona esportiva que só acabará à tarde. As equipes campeãs do Feminino e do Veterano serão conhecidos no domingo (8), a partir das 8h15, no campo auxiliar da Ilha do Retiro. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

A final da categoria Aberto vai reunir duas equipes da comunidade do Coque: Guarany FC x Estrela do Norte, que sobem ao gramado da Arena de Pernambuco a partir das 8h do sábado. Em seguida será a vez da Sub-17, com a disputa entre Hamburgo SV Torrões x Nova Divinéia F.C, às 10h. À tarde, um clássico: as equipes Sub-13 do Sport Club do Recife x Santa Cruz Futebol Clube A se enfrentam a partir das 14h. E o campeão da Sub-11 será decidido entre Projeto Vida/Escolinha de Futebol do Timba x CT Barão, em partida que começa às 15h30.

No domingo (8), é a vez da mulherada, que entra em campo às 8h15 para a decisão do Feminino, entre União Beraldense x Geração/Garra. E a última final do Recife Bom de Bola começa às 10h, também na Ilha do Retiro, com o confronto entre Associação Atlética Arco Íris x Planalto F.C pelo Veterano. A final da categoria Sub-15 aconteceu no sábado passado, com a vitória do Real Jardim sobre o União da Gávea por 2 x 0.

PREMIAÇÃO - Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. Todos os campeões e vice das sete categorias recebem troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria ganham medalhas.

Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.