Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 08.12.19 - 18h19

Escolinha do Timba e Sport são os campeões do Recife Bom de Bola nas categorias Sub-11 e Sub-13

img_alt

Arena de Pernambuco foi palco para as duas decisões, que atraíram uma animada torcida na tarde deste sábado (7) (Foto: Mauricio Ferry/Seturel)


Um bom público compareceu à Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (7), para prestigiar mais duas finais do Recife Bom de Bola. Pela categoria Sub-13, o clássico entre as equipes da base do Sport e Santa Cruz terminou com a vitória dos rubronegros, após as cobranças de pênaltis. E a criançada da Escolinha do Timba fez bonito, derrotando o CT Barão por 3x0 para garantir o título da categoria Sub-11. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

Durante toda a partida, o Sport teve maior volume de jogo e criou várias chances para vencer no tempo normal, mas a bola insistiu em não entrar e o jogo ficou mesmo no 0x0. Nos pênaltis, os rubro-negros venceram por 5x3, com a cobrança decisiva ficando a cargo do atacante Paulo Victor. “Fiquei um pouco nervoso na hora, mas consegui garantir nossa vitória. Estou no Sport desde agosto e esse foi meu primeiro título”, afirmou a jovem promessa, que tem o sonho de seguir carreira como jogador profissional.

Pelo Sub-11, os pequenos atletas da Escolinha do Timba e do CT Barão fizeram um belo espetáculo. A Escolinha foi mais eficiente nas finalizações e venceu por 3x0, com dois gols de Adrian Fernando e um de José Lucas. “Temos um projeto social que atende 120 crianças só no futebol. O objetivo é formar caráter, não apenas jogadores. É a primeira vez que participamos do Recife Bom de Bola e já somos campeões”, afirmou o coordenador do projeto, Adriano Tibúrcio.

PREMIAÇÃO – Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. Todos os campeões e vice das sete categorias recebem troféus e medalhas e os terceiros colocados de cada categoria ganham medalhas.

Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.