Geração/Garra e Arco Íris comemoram os títulos do Feminino e Veterano no Recife Bom de Bola
O futebol de várzea marcou presença no campo auxiliar da Ilha do Retiro, na manhã deste domingo (8), com as duas últimas finais do Recife Bom de Bola 2019. Pela categoria Feminino, a campeã foi a equipe do Geração/Garra, que derrotou a União Beraldense por 2x0. E no Veterano, quem fez a festa foi a Associação Atlética Arco Íris, do Totó, com uma vitória pelo mesmo placar contra o Planalto F.C. O campeonato é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).
O grande destaque da Geração/Garra foi a camisa 10 Thays, que marcou os dois gols e comandou o time. No primeiro tempo, ela abriu o marcador com um chute cruzado pelo lado esquerdo do ataque, e deu números finais ao placar na fase final, com uma bela cobrança de falta no ângulo. “Sou de Afogados da Ingazeira e com 15 anos já estava na seleção pernambucana de futebol de salão. Também participei do Recife Bom de Bola no futsal e fui vice-campeã pelo Garra”, ressalta.
Logo depois da comemoração da mulherada, Arco Íris e Planalto entraram em campo para decidir a categoria Veterano. E coube ao atacante André Rabicó garantir a vitória de seu time, com dois gols, um em cada tempo. Para o atleta e treinador Sandro, a vitória foi fruto de muito trabalho. “Todo nosso esforço se refletiu dentro de campo. A comunidade está de parabéns. Agradecemos também à Prefeitura por fazer um evento de grande porte, que traz o futebol de várzea para os campos profissionais”, resume.
PREMIAÇÃO – Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. Todos os campeões e vice das sete categorias recebem troféus e medalhas e os terceiros colocados de cada categoria ganham medalhas.
Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.