Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 12.12.19 - 12h51

Sextou no Cais vai animar Cais de Santa Rita nesta sexta-feira

img_alt

Projeto terá música, dança, promoções e brindes para movimentar a área recentemente requalificada com mais de 450 boxes de comércio. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Para movimentar o Centro de Comércio do Cais de Santa Rita, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, realiza nesta sexta-feira (13) a primeira edição do Projeto Sextou no Cais. As atividades vão acontecer das 8h às 17h, incluindo música, dança, promoções e sorteios de brindes para o público. Entre as atrações culturais estão Orquestra Imperial da Bomba do Hemetério, Mendes e sua Orquestra com passistas, MC Bolado, Aulão de Dança com o Caminhão da Malhação da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da PCR e Desfiles de Moda. Haverá ainda prestação de Serviços, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, Assistência jurídica, Palestras sobre higienização e cuidados com alimentos e Benção de São Félix. 

“A ideia é apresentar o local e sua infraestrutura para a população recifense e visitantes também. O equipamento é um importante passo na melhoria do ordenamento do Centro do Recife, com o qual os trabalhadores têm lugares dignos para receber seus clientes e o turista pode visitar nossos pontos históricos com mais facilidade”, explica o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga.

O novo equipamento do Cais de Santa Rita está em funcionamento desde 2017, com cerca de 40 boxes de alimentação. A última etapa foi entregue em novembro deste ano e tem capacidade para 374 bancas e boxes de roupas, alimentação, feira de frutas e verduras, fiteiros, estivas e alimentos como grãos, charque e frios em geral. A área recebeu ainda o Novo Mercado das Flores, que antes funcionava próximo à sede do Consórcio Grande Recife, com cerca de 40 vendedores de flores.

Vale lembrar que o novo Cais de Santa Rita está com horário ampliado para os festejos de fim de ano, funcionando de domingo a domingo das 6h às 18h.

 

Serviço:

Sextou no Cais

Cais de Santa Rita – Bairro de São José, Recife

Sexta-feira – 13/11

Das 8h às 17h

 

Programação:

8h às 12h

Arte Educação sobre Trânsito

9h às 9h30

Benção de São Félix

9h às 16h

Testes de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras sobre higienização e cuidados com alimentos

9h às 12h

Desfiles de Moda

10h às 11h

Assistência Jurídica

10h às 11h

Orquestra Imperial da Bomba do Hemetério

14h às 15h

Mendes e sua Orquestra, com Passistas

15h às 16h

Mc Bolado