Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 13.12.19 - 08h29

Prefeitura do Recife leva saneamento integrado para rua Jornalista Campelo Júnior em Água Fria

img_alt

Serviços consistiram na pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem. Prefeito Geraldo Julio fez a entrega da, que obra teve um investimento de mais de R$ 1 milhão (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Para os moradores da Rua Jornalista Campelo Júnior, em Água Fria, as festas de final de ano vão ter um gostinho ainda mais especial. A Prefeitura do Recife realizou importante obra de saneamento integrado, esperada há anos pela comunidade. Nesta quinta-feira (12), o prefeito Geraldo Julio ao lado da população, caminhou pela rua, conhecida por ser uma multicampeã dos concursos de decoração promovidos pela Prefeitura doRecife e conferiu de perto as melhorias realizadas na rua que já estava decorada para o Natal. A obra, executada pela Secretaria de Saneamento, teve um investimento de R$ 1 milhão utilizando recursos próprios da Prefeitura do Recife, oriundos do Fundo Municipal de Saneamento. 

O prefeito Geraldo Julio comemorou mais uma obra concluída e entregue para a população. “Hoje andando por essas ruas vi gente dizer que morava há 10, 15, 45 anos. E o nosso sonho era ter essa rua calçada, uma rua que já nos deu muitas alegrias, tanto no São João, como no Natal. Calçamento da ruas é uma das conquistas mais importantes para qualquer comunidade, e estamos muito felizes de estar fazendo essa entrega hoje”, afirmou o prefeito Geraldo Julio. 

As intervenções incluíram obras de pavimentação, esgotamento sanitário e drenagem.  A obra abrangeu uma área total de cerca de 3.341,09 m2 de pavimentação, 421m de esgotamento sanitário, com a instalação de redes coletoras, ramais condominiais e ligações domiciliares e 421m de drenagem de águas pluviais. A obra também recebeu 2,6 mil metros de calçamento e vai receber iluminação LED. 

O secretário de Saneamento, Oscar Barreto falou sobre as obras. “Essa rua já fez parte do orçamento participativo, e depois que o prefeito Geraldo Julio tomou conhecimento, fez todos os esforços para trazer as melhorias que a população tanto lutou. Essa rua tem quase 800 metros, nos meses de chuva recebe toda a água do alto, então essa obra era fundamental. Essa é uma intervenção chave para a comunidade de Água Fria”, explicou. 

Joel dos Santos, de 43 anos e comerciante, viu o bairro crescer e o sonho em ter a rua calçada. “Há 40 anos esperávamos essa obra. A rua se resumia a meses de poeira ou muita lama, causando muitos transtornos para todos que moram aqui. Hoje ela nos proporciona muito bem estar, as crianças podem brincar na frente de casa. Agradecemos muito ao prefeito Geraldo Julio por ter realizado nosso sonho”, afirmou Santos. 

Dona de Lourdes mora há mais de vinte anos e contou de sua luta para ver a rua calçada. “Briguei muito, assim como muitos de nós por isso. Desde os tempos do Orçamento Participativo, chegava tarde e eram só promessas. Hoje estou feliz demais e muito agradecida. Já Vilma Maria, moradora há 35 anos do bairro, contou ainda que a rua toda se mobilizou para acolher os trabalhadores durante o período de obras. “Nós lutamos muito e não tínhamos mais esperança, mas quando vimos acontecer, ficamos muito felizes. Por isso acolhemos e tentamos agradar os trabalhadores, com lanches, água, o que fosse necessário. Era uma maneira de agradecermos pelo trabalho de todos”, comemorou.