Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 13.12.19 - 13h20

Prefeitura premia destaques do Recife Bom de Bola 2019

img_alt

Campeões e segundos colocados recebem premiação em dinheiro e uniformes (Foto: Cortesia)

 

A Prefeitura do Recife entregou, na manhã desta sexta-feira (13), a premiação para os campeões e segundos colocados de todas as categorias do futebol de campo do Recife Bom de Bola 2019. Além do prêmio em dinheiro, grande novidade do torneio deste ano (que será pago até o final do mês), cada equipe recebeu um kit com camisas, calções e meias. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

A secretária Ana Paula Vilaça parabenizou os representantes dos times premiados. “Realizamos juntos um grande campeonato. Os clubes são os grandes responsáveis por um torneio tão bonito, que envolve a cidade inteira. A entrega dos padrões é uma forma de incentivar a continuidade do trabalho. Além dos jogos, queremos transformar vidas e formar cidadãos”, afirmou a gestora, destacando também que o prêmio em dinheiro será pago pela primeira vez este ano.

Entre os representantes das equipes, o clima era de satisfação pelo dever cumprido. O treinador Barão Xavier, do CT Barão, já participou de quatro edições e considera que o Recife Bom de Bola deste ano foi o mais bem organizado. “Fomos vice-campeões gerais  do Sub-11 e campeões regionais do Sub-15. No geral, o espírito esportivo prevaleceu durante o campeonato. O trabalho da PCR é de suma importância e consegue educar por meio do esporte, não apenas os jovens, mas as próprias comunidades”, ressaltou.

PREMIAÇÃO – Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e teve mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. Pela primeira vez, os campeões deste ano no futebol de campo receberão premiação em dinheiro, num total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias. Todos os campeões e vices das sete categorias tiveram direito a troféus e medalhas e os terceiros colocados de cada categoria ganharam medalhas.

Atletas que se destacarem nas categorias Sub-15 e Feminino serão encaminhados para os principais clubes de futebol do Estado. Houve curso de arbitragem, realizado em parceria com a Unidade Virtual de Cursos à Distância da Secretaria de Educação do Recife (Unirec) e com o Sindicato dos Árbitros de Pernambuco, que formou cerca de 100 novos profissionais para atuar no mundo do futebol.

 

VENCEDORES DO RECIFE BOM DE BOLA 2019:

 

Sub-11:

Campeão - Escolinha do Timba

Vice - CT Barão

 

Sub-13:

Campeão - Sport

Vice - Santa Cruz 

 

Sub-15:

Campeão - Real Jardim

Vice - União da Gávea Núcleo Retrô

 

Sub-17:

Campeão - Hamburgo SV

Vice - Nova Divinéia

 

Aberto:

Campeão - Estrela do Norte

Vice - Guarany

 

Veterano:

Campeão - Arco Íris

Vice - Planalto

 

Feminino:

Campeão - Geração/Garra

Vice - União Beraldense