Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 17.12.19 - 12h11

Banda Sinfônica do Recife faz último concerto de 2019

img_alt

Concerto terá obras de Tom Jobim, John Lennon e medley de músicas natalinas (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Apresentações emocionantes, sempre com casa cheia, marcaram o ano da Banda Sinfônica do Recife. Comandada pelo maestro Nenéu Liberalquino, o conjunto musical mantido pela Prefeitura do Recife encantou o público com repertórios formados por obras de grandes compositores pernambucanos, nacionais e internacionais. Nesta quarta (18), às 20h, no Teatro de Santa Isabel, a banda encerra a temporada 2019 com repertório que inclui medley de músicas natalinas e clássicos de Tom Jobim e John Lennon. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.

A Banda Sinfônica abrirá o concerto com “Tritsch-Tratsch-Polka”, do austríaco Johann Strauss; para, em seguida, interpretar “Adagio para cordas”, do norte-americano Samuel Barber.

Parte integrante do álbum de mesmo nome, lançado em 1967, a bossa nova música “Wave” dá o molho nacional ao derradeiro concerto do ano do grupo. O clássico de Tom Jobim já foi regravado inúmeras vezes por relevantes nomes da música brasileira e internacional, a exemplo de Elis Regina, João Gilberto, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Tim Maia e Renato Russo.

 

Celebração natalina

 

“Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz”, diz trecho da mundialmente famosa canção do cantor e compositor John Lennon – o qual também integrou os Beatles. Com arranjo de Larrey Norred, a Banda Sinfônica do Recife nos fará sonhar com um mundo repleto de mais justiça, fraternidade e paz. E por falar nessas palavras com sentidos tão desejados, os músicos do grupo interpretam o medley natalino  “A Christmas celebration”, de Alfred Reed – uma forma de celebrar o nascimento do personagem que simboliza todas essas boas coisas.

Por fim, a Banda Sinfônica do Recife se despede de 2019 com “Festive Overture - opus 26”, do russo Dmitri Shostakovich.

 

Serviço

 

Concerto da Banda Sinfônica do Recife

Quarta, 18 de dezembro, às 20h

Teatro Santa Isabel - Praça da República

Entrada gratuita – retirar ingresso na bilheteria, uma hora antes da apresentação

Fones: (81) 3355-3323 / 3355-3324

 

 

Programa

 

1.    Tritsch-tratsch polka

 (Johann Strauss)

  Arranjo: Alfred Reed

 

2.    Adagio

      (Samuel Barber)

 Arranjo: Calvin Custer

 

3.    Wave (Tom Jobim)    

Arranjo: Jay Dawson

 

4.    Imagine (John Lennon)

      Arranjo: Larry Norred

 

5.    A christmas celebration

(Alfred Reed)

Medley de músicas natalinas

 

6.    Festive overture opus 96 

(Dmitri Shostakovich)

      Transcrição: Donald Hunsberger