Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.12.19 - 19h31

Apresentação do Coral UPAE do Arruda marca celebrações natalinas na unidade

img_alt

Grupo formado por 23 funcionários da unidade emocionou pacientes com clássicos natalinos. (Foto: Cortesia)

 

A sala de espera da Unidade Pública de Atendimento Especializado (Upae) Deputado Antônio Luiz Filho, localizada no Arruda, foi palco, na última quarta (18), de um show emocionante da equipe de funcionários que formam o Coral UPAE-Arruda. Sob regência de Graciete Maria, auxiliar administrativa da unidade, o público que aguardava atendimento na unidade assistiu a uma apresentação cheia de clássicos, como Vem Chegando o Natal, Porque Ele Vive e outras. 

Composto por 23 vozes, o coral, fundado em 2017, faz apresentações em algumas datas específicas da unidade. “Farmacêutico, recepcionista, técnico de enfermagem... todos nós temos o prazer de cantar todos os anos, é inexplicável, sem palavras. Ensaiamos seis meses, sempre nos intervalos do trabalho, e a recompensa é o sorriso e a emoção no olhar de cada paciente, isso me emociona também, por saber que posso proporcionar esta alegria para cada um”, contou Graciete Maria.

Logo após se apresentar na recepção, o coral fez uma participação na festa de confraternização dos pacientes do setor de Terapia Ocupacional. Após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), Dona Lucelena Cândido, de 67 anos, iniciou o tratamento na unidade e relembra. “Há exatamente um ano eu estava me preparando para uma festa de Natal que não pude ir, e hoje pude comemorar aqui com vocês. Muito obrigado por me fazer feliz, quantas vezes eu cheguei aqui doente, triste e acabei saindo bem melhor”, disse, emocionada.