Projeto Calçada Legal inicia obras em Campo Grande
A Prefeitura do Recife segue investindo em acessibilidade, mobilidade e conforto para os pedestres da cidade. O prefeito Geraldo Julio assinou a ordem de serviço para início do lote 5 do programa Calçada Legal, que é desenvolvido pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB). As obras de requalificação dos passeios públicos começam pela rua Odorico Mendes e Estrada de Belém, em Campo Grande, e Largo da Encruzilhada, totalizando um investimento inicial na ordem de R$ 5 milhões.
A iniciativa beneficiará as vias e o largo com pavimentação de calçadas e realização de soluções com rampas de acessibilidade, além de preservação dos passeios históricos, paisagismo, entre outras melhorias. A Rua Odorico Mendes, com 738 metros de extensão, a Estrada de Belém com 1,8 km e os 11.078, 72 metros quadrados do Largo da Encruzilhada serão contemplados pelo projeto em sua totalidade.
O lote cinco prevê ainda a requalificação das calçadas das ruas Conselheiro Portela e Quarenta e Oito, no Espinheiro, Doutor José Maria, no Rosarinho, rua da Aurora, em Santo Amaro, ruas Senador Alberto Paiva, José Luiz da Silva Barros e Edgar D’Amorim, nas Graças, rua do Futuro, na Jaqueira, rua Simões Mendes, na Tamarineira, e avenida Santos Dumont, no bairro dos Aflitos.
Ao todo, o projeto Calçada Legal prevê um investimento de R$ 105 milhões na requalificação de 134 km de calçadas e 56.300 m² de largos. As obras, que devem seguir até o final de 2020, representam grandes melhorias para o fluxo de pedestres na cidade. Até o momento 16 importantes vias do Recife já foram contempladas com o projeto, a exemplo da Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, da Rua do Príncipe, na Boa Vista e da avenida Mário Melo, em Santo Amaro.