NOTÍCIAS

Administração | 10.01.20 - 18h50

Ação educativa leva medidas de controle do Aedes aegypti ao edifício-sede da PCR

No prédio circulam diariamente mais de dez mil pessoas, entre servidores e visitantes.

A Prefeitura do Recife realiza, na manhã desta segunda-feira (13), uma ação educativa de controle dos mosquitos Aedes aegypti para prevenção das arboviroses no edifício-sede da gestão municipal. A iniciativa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), numa parceria com a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), tem a proposta de orientar servidores e visitantes sobre como evitar os criadouros do Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Segundo informa a Secretaria Executiva de Administração, cerca de dez mil pessoas circulam diariamente no prédio da PCR, entre servidores e visitantes.

Dez Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) da Sesau e arte-educadores farão inspeção em todos os andares e ambientes da Prefeitura do Recife para verificar os possíveis focos do mosquito, com a realização de tratamento e eliminação dos focos que forem encontrados. A ação educativa inclui também uma exposição de maquete sobre o tema e entrega de material educativo no térreo da Prefeitura. Uma equipe vai dar informações e tirar dúvidas.

Também serão dadas orientações sobre higiene dos alimentos e tratamento da água, com distribuição de hipoclorito. A ação inclui ainda a desratização do prédio, e serão dadas informações sobre controle de roedores e leptospirose.