Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 20.01.20 - 15h14

Prefeitura do Recife realiza mutirão veterinário em Casa Amarela

Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife realiza 49º mutirão do Veterinário nos Bairros neste sábado 25

 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA) realiza neste sábado 25/01 o 49º mutirão do Veterinário nos Bairros. A ação acontecerá na Escola Estadual Dom Vital, próxima ao Mercado de Casa Amarela, no período da manhã (9h às 12h).

Cães e gatos terão à disposição uma equipe com aproximadamente dez médicos veterinários, que das 9h às 12h farão o atendimento por ordem de chegada. Caso seja necessário, o veterinário poderá fazer encaminhamentos para consultas complementares ou exames no Hospital Veterinário do Recife.

“A SEDA faz atendimento veterinário gratuito por meio de diversas ações, como é o caso do Veterinário nos Bairros e os serviços médicos do Hospital Veterinário do Recife. São instrumentos importantes que não existiam e que a gestão atual traz para uma nova realidade.”, explica o secretário Carlos Augusto Von Den Steinen. 

Além da consulta clínica e da vacinação antirrábica, os tutores serão instruídos sobre os seus deveres enquanto responsável pelo animal e os direitos dos pets. Essas orientações fazem parte do projeto, que tem por objetivo oportunizar o acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação. O projeto é itinerante e, desde que foi criado, em 2014, 8.608 animais já foram assistidos. Esse montante reflete uma média de 200 atendimentos por edição do Veterinário nos Bairros.

 

Serviço:

Veterinário nos Bairros

Atendimento clínico e vacinação antirrábica para cães e gatos

Onde: Escola Estadual Dom Vital, Casa Amarela

Quando: sábado, 25 de janeiro, das 9h às 12h

Sobre o Veterinário nos Bairros – O projeto consiste em atendimento médico veterinário itinerante que acontece desde 2014. O atendimento é gratuito e acontece uma vez por mês em locais diferentes da cidade. A equipe é formada por aproximadamente dez veterinários e o atendimento é realizado por ordem de chegada.

O trabalho realizado inclui consulta médica e vacinação contra a raiva. Caso seja necessário, o veterinário poderá fazer encaminhamentos para consultas complementares ou exames no Hospital Veterinário do Recife.

Além da consulta clínica e da vacinação antirrábica, os tutores serão instruídos sobre os seus deveres enquanto responsável pelo animal e os direitos dos pets. Essas orientações fazem parte do projeto, que tem por objetivo oportunizar o acesso ao tratamento regular de saúde de cães e gatos de estimação.

 

Balanço 2017/janeiro 2020

Procedimentos:  Mais de 65 mil

Cirurgias gerais : Mais de 4,5 mil

Vacinas:  Mais de 1,5  mil

Castrações: Mais de 16mil (no HVR) e mais de 30 mil desde 2013