Hospital da Mulher recebe última apresentação de músicos voluntários
O ritmo contagiante do forró quebrou o silêncio da rotina do Hospital da Mulher do Recife (HMR) Dra. Mercês Pontes Cunha, no Curado, nesta sexta-feira (17), quando músicos voluntários percorreram os corredores da maternidade e das áreas onde ficam as pessoas internadas com covid-19. Sempre respeitando o distanciamento social, o grupo levou alegria e motivação para pacientes e profissionais do hospital, na última de uma série de apresentações que integraram a campanha solidária Doe o que Não Cabe em uma Caixa.
O evento aconteceu através de uma parceria entre a direção do HMR e a digital influencer Bella Alves, com o objetivo de levar alento aos pacientes e profissionais do hospital durante a pandemia. “Eles chegaram e trouxeram alegria, principalmente no momento difícil que vivemos. Ter um pouco do acolhimento de todos é especial e emocionante. A gente esquece um pouco a dor”, disse a gestante Mayara Gimenez, que acompanhou a apresentação na sala de triagem do HMR.
A apresentação desta sexta-feira contou com a presença dos cantores Luizinho da Serra, com sua sanfona, Bruno Flor de Lótus (triângulo); Guilherme Conolly (zabumba) e Gabriel Gouveia (violão). “Ficamos muito felizes em fazer, do nosso ofício profissional, um gesto de doação, neste período tão difícil mundialmente”, afirmou o zabumbeiro Guilherme.