Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 06.08.20 - 14h28

Secretaria Executiva de Direitos dos Animais lança jogos educativos para crianças

Material está disponível para download no site da Prefeitura do Recife

 

Pensando na criançada que está em casa por conta do isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Executiva de Direitos dos Animais - SEDA lançou uma série de jogos educativos. São caça-palavras, jogos de adivinhação, palavras cruzadas e muitos outros com informações sobre animais, que podem levar diversão para toda a família. Os jogos podem ser facilmente baixados no link: https://seda.recife.pe.gov.br/secretaria-executiva-dos-direitos-dos-animais-lanca-jogos-educativos-para-criancas

“A ideia é estimular esse afeto natural das crianças pelos animais, além de trazer um pouco de diversão nesse momento de isolamento social.”, comentou Carlos Steinen, Secretário Executivo de Direitos dos Animais, da Prefeitura do Recife.

Sensibilização

A SEDA realiza palestras em escolas da rede pública (estadual/municipal) e particular de ensino desde 2014, contemplando alunos desde o 4º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Já foram realizados mais de 600 palestras.

As palestras têm como objetivos: conscientizar os jovens sobre os direitos dos animais e deveres do tutor (guarda e posse responsáveis); sensibilizar quanto à causa animal, visando despertar uma afetividade entre humanos e animais; instruir a respeito das leis que regem a causa animal, onde são estipuladas normas e punições acerca de como os animais devem ser tratados.

Hospital Veterinário do Recife

O primeiro Hospital público Veterinário do Norte/ Nordeste está no Recife. Inaugurado em 2017 pela atual gestão da Prefeitura do Recife, o Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR) já realizou mais de  6.300 cirurgias, 19 mil castrações e, somando com os atendimentos ambulatoriais, mais de 79 mil procedimentos.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade, e está funcionando de segunda a sexta, das 9h às 17h, apenas para Emergências, de acordo com as medidas anunciadas pelo Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Coronavírus.

Considera-se emergência todo caso que requer uma medida imediata, da qual a vida do animal irá depender ou seja,  situações que podem levar a um estado de risco iminente de morte. Ao chegar no HVR, o pet passa por uma triagem e apenas os casos realmente emergenciais serão atendidos.