Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 07.08.20 - 09h49

1ª Semana de Valorização Paterna encerra programação neste sábado (08)

Com programação online e gratuita, a Semana de Valorização Paterna chega na reta final com lives e oficinas que buscam alertar para a importância da participação dos pais no desenvolvimento do seus filhos e filhas.

 

Reta final de dias especiais, de troca de experiências, de afeto e de mobilização. A 1ª Semana de Valorização Paterna do Recife será encerrada no próximo sábado (08.08) e até lá é possível conferir uma programação totalmente online e de graça com lives e oficinas sobre o exercício da paternidade de maneira ativa e responsável. A ação é realizada pela Secretaria executiva para a Primeira Infância do Recife junto com as plataformas Babá dos Sonhos e a 4Daddy, dois valiosos parceiros da sociedade civil organizada. Fortalecer os laços afetivos e estabelecer uma rede de cuidados que envolvam pais, filhas e filhos é o objetivo central da iniciativa. A programação completa está disponível no nosso portal. 

Hoje (07), na programação da 1ª Semana de Valorização Paterna, às 9h30, tem um bate papo importante sobre Saúde do Homem, ao vivo, pelo Instagram de Rogério Morais, secretário executivo para Primeira Infância do Recife (@rogerio_mmorais). Uma oportunidade importante para entender que a saúde precisa estar na pauta de cuidados dos homens e que a informação sobre o assunto é a porta de entrada para

se envolver e acompanhar ativamente sobre a saúde dos filhos. No final da tarde, a @babadossonhos entra com a Oficina de Massinha, às 17h, reforçando a interatividade como forma de estimular o desenvolvimento das crianças.

Fechando a programação, na manhã do sábado (08.08), uma live sobre Reconhecimento de Paternidade, com Marli Silva, coordenadora da Associação Pernambucana de Mães Solteiras (APEMAS); Norma Sales, promotora de justiça da 9ª Vara de Família da Capital; e Ana Liése Thurler, socióloga e autora do livro Em Nome da Mãe. A transmissão dessa live, que marca o final das atividades propostas

durante esta semana, será pela página da Prefeitura do Recife no Youtube (youtube.com/prefrecife).