NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 14.08.20 - 15h52

Procon Recife realiza mutirão de audiências presenciais

Até o final do mês, devem ser realizadas 400 audiências de conciliação

 

A partir de segunda (17) até o dia 28 de agosto, o Procon Recife realiza um mutirão de audiências presenciais na sua sede. A ação visa atender a demanda reprimida de conciliações que foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde o início do mês, o órgão municipal de Defesa do Consumidor tem realizado audiências online.

“Até o momento, realizamos mais de 80 audiências online, mas, percebemos a necessidade dessa ação presencial, porque alguns consumidores não conseguiram aderir ao processo à distância, por questões de equipamento ou de habilidade. A meta é realizar 40 audiências por dia.”, explicou Ana Paula Jardim, presidente do Procon Recife.

Será montada uma estrutura de tenda com cadeiras do lado de fora da sede do Procon Recife, onde as pessoas irão aguardar sua vez, mantendo o distanciamento adequado. A Guarda Municipal dará apoio nessa organização e a equipe de limpeza terá reforço para realizar a higienização das salas de audiência e demais áreas do Procon.

A sede do Procon Recife fica na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. Vale lembrar que não haverá atendimento presencial para abertura de queixas e só serão recebidas as pessoas agendadas para as audiências. Reclamações podem ser feitas através do email procon@recife.pe.gov.br ou pelas redes sociais do órgão.