Secretaria de Meio Ambiente

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 10.09.20 - 08h40

Jardim Botânico do Recife reabre nesta sexta-feira (11); Veja os novos protocolos

 

O Jardim Botânico do Recife (JBR) reabre as portas para o público nesta sexta-feira (11). O equipamento ambiental, ligado à Prefeitura do Recife, preparou um protocolo seguindo todas as normas de higienização e recomendações das autoridades sanitárias para manter a proteção dos visitantes e dos servidores e evitar a proliferação do novo coronavírus. O funcionamento será de terça a sexta, das 09h às 15h, e o público será limitado. 

Para retornar às atividades com segurança, a principal medida será controlar o fluxo de entrada com o limite de 150 pessoas no espaço. Ao atingir este limite máximo, os novos visitantes precisarão aguardar a saída de um grupo para ter acesso ao JBR. O controle será feito na recepção, mediante aferição de temperatura com termômetros a laser no ato de entrada. O uso de máscara cobrindo boca e nariz será obrigatório durante toda a visita, assim como o distanciamento mínimo recomendado de 1,5 metro. As caminhadas ambientais só poderão acontecer para grupos de até 8 pessoas do mesmo convívio e, nesta fase, permanecerá suspensa a realização de agendamento para ensaios fotográficos e filmagens. Para circular no equipamento ambiental que abriga fragmentos remanescentes de Mata Atlântica é recomendável usar calças compridas, sapatos fechados e levar a própria garrafa de água. 

No percurso de visitação, estarão disponíveis totens com álcool em gel para higienização frequente de quem estiver circulando. Locais com algum grau de confinamento, como o orquidário, terá limite de visitação permitido a seis pessoas por vez, enquanto o Jardim Sensorial, que permite às pessoas tocarem em plantas, texturas, formas e sentir aromas, estará fechado. Já o espaço de convivência recebeu sinalização com as normas de distanciamento social entre os bancos. As atividades de educação ambiental estão temporariamente suspensas com o intuito de evitar aglomeração e manuseio em objetos, assim como as visitas guiadas devido a impossibilidade de respeitar o distanciamento necessário.

Para conhecer o protocolo completo e saber quais são as normas que os visitantes devem seguir dentro do Jardim durante o período da  pandemia, acesse: http://www2.recife.pe.gov.br/sites/default/files/jardimbotanico_0309_1606.pdf

 

Serviço

Reabertura do Jardim Botânico do Recife

Dia: 11 de setembro

Local: BR-232, Curado, Recife

Entrada gratuita 

Capacidade de 150 pessoas no local  

Horário de visitação: 9h às 15h