Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 02.10.20 - 19h44

Ação capacita empreendedores da orla sobre a retomada segura das atividades

 

Cerca de 440 empreendedores das barracas, dos quiosques e comerciantes circulantes das orlas do Pina, Boa Viagem e Brasília Teimosa receberão orientações e capacitação sobre a retomada das atividades com segurança e os impactos da pandemia nos custos e investimentos necessários para seus negócios. O Projeto Praia Saudável é uma parceria entre Prefeitura do Recife, Sebrae/PE e empresas privadas, e acontece da segunda (5) à quinta (8), na Avenida Boa Viagem, em frente ao número 2294. 

A programação inclui oficina prática com o tema “Retomada Segura e Aumento da Lucratividade no Comércio de Praia”, que será realizada todos os dias, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Também pela manhã e à tarde, haverá atendimento individual sobre crédito, meios de pagamento eletrônicos e acesso a internet, com técnicos da Sala do Empreendedor do Recife, Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e Banco do Nordeste. Para ser atendido, é preciso participar da oficina. 

A Prefeitura do Recife fornecerá máscaras para os participantes e também disponibilizará equipe para realizar os atendimentos, junto com os demais parceiros: Mercado Pago, Prestige e TIM. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 (Central de Atendimento Sebrae).

SEMANA - Outra parceria entre Prefeitura do Recife e Sebrae que começa nesta segunda (5) é a Semana do Empreendedor Digital, que tem o objetivo de auxiliar pequenos negócios sobre a cultura da inovação. Durante a semana, serão oferecidos eventos on-line (webinários) gratuitos, a partir das 18h, abordando temas como estratégias e ferramentas que ajudam a aumentar o volume de vendas e a utilização das redes sociais para se comunicar e atrair clientes.

Os webinários são gratuitos e incluem temas como “Vendas na Era Digital”, “Segurança e Proteção da Marca na Era Digital”, “Instagram para Negócios” e “Whatsapp Business”. As inscrições podem ser realizadas por meio do link loja.pe.sebrae.com.br e a programação vai até o dia 9 de outubro.