NOTÍCIAS

Mulher | 11.05.15 - 17h58

II Encontro do Mãe Coruja Recife leva 150 mulheres ao Museu da Cidade do Recife

O II Encontro de Mães e Gestantes do Mãe Coruja Recife vai levar cerca de 150 mamães, atendidas pelo Programa, ao Museu da Cidade do Recife, nesta terça-feira (12), para uma tarde diferente com acesso a atividades culturais e de lazer. A iniciativa comemorativa pelo mês das mães ocorrerá das 14h até às 17h30 com mulheres cadastradas nos Espaços Mãe Coruja de Água Fria, Santo Amaro, Macaxeira e Torrões.

As mulheres terão acesso a oficinas de Beleza e de Fotografia, além da visitação ao museu, sorteio de brindes e lanche. Para as crianças, o Projeto Bandeira no Alto hasteia a bandeira do Recife e elas terão a oportunidade de assistir a uma apresentação do Coral Novo Milênio.

Segundo a gerente do Programa Mãe Coruja Recife, Mirtes Araújo, as mães poderão desfrutar de um momento que proporcionará o acesso à cultura e atividades que valorizarão a autoestima delas. “A programação favorece o vínculo entre as mulheres e seus filhos, além de estimular o próprio cuidado”, destacou Mirtes.

O programa Mãe Coruja Recife foi criado em 2014 com o objetivo principal de reduzir a mortalidade materna e infantil. A proposta é de qualificar a atenção às mulheres grávidas, com o apoio várias secretarias municipais - de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, da Mulher, de Desenvolvimento e Empreendedorismo, de Planejamento e Gestão, de Educação, de Juventude e Qualificação Profissional -, contribuindo para o sucesso da gestação com acompanhamento mensal da gestação, culminando com o parto e nascimento do bebê que terá assistência do programa até os 05 anos de idade.
Atualmente, Recife conta com cinco Espaços Mãe Coruja Recife. Na última sexta-feira (08), a cidade ganhou mais dois que foram abertos nas Unidades de Saúde Ivo Rabelo, no Ibura, e Joaquim Cavalcanti, nos Torrões. O Programa Mãe Coruja Recife passou a somar cinco espaços em funcionamento com uma previsão de cadastrar 2,4 mil mulheres grávidas por ano de implantação.