NOTÍCIAS

Assistência Social | 12.03.21 - 20h07

Prefeitura do Recife lança campanha de arrecadação de alimentos no aniversário da cidade

 

No aniversário de 484 anos do Recife, comemorado ainda no contexto da pandemia do novo coronavírus, a solidariedade entra na pauta das celebrações. Durante todo o mês de março, a Prefeitura do Recife irá realizar a campanha Aniversário Solidário, para arrecadação de alimentos. Empresas e sociedade civil unirão forças com a Prefeitura do Recife para arrecadar  alimentos não perecíveis até o final do mês. Os itens irão compor cestas básicas que serão doadas às pessoas em vulnerabilidade.

“No dia em que o Recife completa seus 484 anos, a gente lança o Aniversário Solidário. A gente precisa mais do que nunca ajudar as pessoas, ajudar a quem mais precisa. Então vamos lançar essa campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Vamos distribuir pontos de coleta no prédio da Prefeitura, no Compaz Ariano Suassuna, em supermercados da cidade e qualquer pessoa pode doar alimentos que a gente vai distribuir, através da Secretária de Desenvolvimento Social para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. É fundamental mais uma vez a gente ter muita solidariedade nesse momento”, disse o prefeito João Campos.

A sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo e Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, serão locais de arrecadação. Os interessados poderão comparecer das 9h às 12h e das 14 às 16h, de segunda a sexta, para fazer as doações. A Prefeitura do Recife também fechará parcerias com supermercados para que se tornem pontos de coleta permanentes da campanha.

A vice-prefeita Isabella de Roldão fez um chamamento para que a sociedade colabore com a campanha. “Nesse dia 12 de março, 484 anos do Recife, nada melhor do que a gente enxergar com um olhar extremamente solidário o momento que a nossa cidade vive. Vamos todos dar as mãos, estamos passando por um momento extremamente delicado, no qual a decisão do indivíduo faz uma grande diferença no coletivo. Esse aniversário pede que a gente seja solidária e solidário, para enxergar quem precisa e doar. Cada um dá um pouquinho que pode, todo mundo pode contribuir com alguma coisa e trazer um grande impacto positivo para nossas pessoas”, disse.

Para a doação de grandes quantidades de alimentos, geralmente realizada por empresas ou entidades, a PCR vai disponibilizar um contato da Plataforma Transforma Recife para que a coleta seja agendada. Para agendar, os interessados podem acionar o Transforma Recife através do fone 3355.3739

 

Locais de doação:

Prefeitura do Recife - Cais do Apolo, 925

Compaz Ariano Suassuna - Av. Gen. San Martin, 1208 - Cordeiro

Horário de recebimento - 9h às 12h e 14h às 16h, de segunda a sexta

Para grandes quantidades - Agendamento junto ao Transforma Recife - 3355.3739