NOTÍCIAS

Covid-19 | 23.04.21 - 18h00

PCR anuncia contratação de mais 60 médicos para enfrentamento da covid-19 no Recife

A gestão já contratou mais de 1,2 mil profissionais da saúde para atuarem na vacinação e na rede de assistência.

 

O esforço para salvar vidas no Recife ganhará reforço. O prefeito João Campos anunciou nesta sexta-feira (23) a contratação de 60 novos médicos para atuarem na linha de frente contra o novo coronavírus na capital pernambucana. A gestão já contratou mais de 1,2 mil profissionais da área da saúde somente para vacinação e o enfrentamento da covid-19.

“Vamos autorizar a contratação de 60 novos médicos para trabalhar no enfrentamento da pandemia na nossa cidade. Já são mais de mil e duzentos trabalhadores da saúde na vacinação e nos leitos abertos pela prefeitura e a gente vai autorizar mais esse incremento, tendo em vista que a nossa máxima e a nossa prioridade é salvar vidas”, disse o prefeito. “Não estamos medindo esforços, toda equipe unida para poder salvar vidas, a gente assina hoje e vai estar no Diário Oficial de amanhã para contratar ainda mais profissionais de saúde”, completou João Campos. 

A contratação se dará através de seleção simplificada, pelo período de até seis meses e para atuação nos serviços de pronto atendimento das policlínicas municipais. Ou seja, os profissionais vão atuar em locais onde há atendimento para pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19.

Desde janeiro, a Prefeitura do Recife vem reforçando a rede de assistência para covid-19. Já foram abertos 400 novos leitos, dos quais 232 de terapia intensiva, para tratamento dos pacientes com síndrome respiratória aguda grave (srag). Os leitos de UTI, enfermaria, de observação e salas vermelhas estão distribuídos no Hospital Provisório Recife 1 (Aurora), Hospital da Mulher do Recife, Hospital da Pessoa Idosa, Hospital Evangélico e nas policlínicas municipais.

As inscrições são pelo e-mail selecaorecifecovid2021@gmail.com.

VACINAÇÃO - Até a última quinta-feira (22), o Recife já havia aplicado 423.702 doses de vacina contra a covid-19. Das 276.627 pessoas já vacinadas na capital pernambucana, 147.075 já receberam a segunda dose e completaram o esquema vacinal.

DOAÇÕES - A Prefeitura do Recife recebeu, nesta sexta-feira (23), a partir de uma articulação do Transforma Recife e do Movimento União BR, 50 bombas de infusão e 12 mil equipos, materiais utilizados em conjunto com as bombas. Os donativos serão repassados à Policlínica Agamenon Magalhães, que está abrindo 10 novos leitos para a Covid-19 e vai disponibilizar outros 10 nos próximos dias; e também à Maternidade Professor Barros Lima que terá cinco leitos em breve. Todos os 25 novos leitos são de sala vermelha.