Secretaria-executiva de Juventude - SEJUV

SECRETÁRIO-EXECUTIVO

 

Marcone Ribeiro

 

 

Recifense, criado no Coque, Marcone Ribeiro é fruto de políticas públicas públicas afirmativas como Ganhe o Mundo e Prouni. Empreendedor social, tem se dedicado a desenvolver e implementar soluções e estratégias eficazes para resolver problemas sociais nos campos da juventude, negritude, gênero e educação nas periferias do Recife. Em 2018, foi membro do Comitê de Diversidade do Consulado britânico e no mesmo ano fundou a Coque Connecta ferramenta social que visa capacitar jovens de periferias nos âmbitos social e profissional através de programas educacionais. Em 2019, representou o Brasil na The Youth Assembly, a Maior Conferência Jovem do mundo com foco nos 17 ODS nas Nações Unidas. Foi nomeado Embaixador da Todxs Brasil, iniciativa que reconhece lideranças LGBTQIA+ em todo país. A partir de 2021, Marcone irá reforçar as iniciativas já existentes dentro da Secretaria Executiva de Juventude do Recife e fomentar a construção de políticas públicas, construindo pontes e dialogando com diferentes setores da sociedade civil, fortalecendo e ampliando o trabalho e as articulações dentro dos territórios para o benefício da Juventude.

 

Sobre a secretaria

 

Tem como missão articular atores estratégicos, monitorar e fomentar a execução de políticas públicas de juventude que garantam os direitos juvenis no Recife. Essa política se caracteriza pela capacidade de articulação com a sociedade civil, poderes executivo e legislativo em prol da efetivação das Políticas Públicas de Juventude (PPJs), conforme determinado pelo Estatuto da Juventude, Lei nº 12.852/ 2013. Esta Secretaria possui as seguintes estratégias: 1) promover o diálogo direto com o poder público para executar as PPJs de forma consistente; 2) Desenvolver o diálogo direto com a sociedade civil para fomentar a participação social com o fim de monitorar e planejar as PPJs; 3) produzir, disseminar e comunicar o conhecimento elaborado da SEJUV e outras organizações ligadas às temáticas de Juventude.

 

ENDEREÇO:

Prefeitura do Recife

8º andar

Recife/PE, CEP: 50030-903

 

CONTATO: 

Fone: (81) 3355-8008

E-mail: secretaria.sdsdhjpd@recife.pe.gov.br

 

 

Horário de funcionamento: 9h às 17h

 

PESQUISA:

A SEJUV quer ouvir você! Ajude a nossa equipe a manter informações sobre a sociedade civil para que as ações sejam direcionadas da melhor forma.

 

DOCUMENTOS: