Empresa Municipal de Informática - Emprel

PRESIDENTE

 

Bernardo D´Almeida

Nascido no Recife e formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bernardo Juarez D’Almeida, 47 anos, é auditor tributário do Tesouro Estadual desde 1994. Em 2008, ingressou no time do Governo de Pernambuco ao assumir a Gerência Geral de Ações Governamentais do Pacto pela Vida, cargo que ocupou até o final de 2010. Em janeiro de 2011, foi nomeado secretário executivo de Gestão por Resultados da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado. Ainda em 2011, a convite do então secretário de Planejamento e Gestão Alexandre Rebêlo, iniciou os trabalhos de construção dos Pactos pela Educação e pela Saúde.Também exerceu os cargos de Secretário de Justiça e Direitos Humanos, foi vice-presidente do Porto de Suape, secretário Executivo da SEFAZ-PE, secretário de Educação do Recife e atualmente ocupa o cargo de presidente da Emprel.

 

Sobre o órgão

A Empresa Municipal de Informática – EMPREL - é uma empresa pública, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, integrante da Administração Indireta Municipal que atua, estrategicamente, no planejamento e implementação da política de Tecnologia da Informação e Comunicação necessárias aos órgãos e entidades da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.

O relacionamento com seus clientes se realiza através dos serviços de consultoria focados na proposição de alternativas de solução que melhor atendam as necessidades dos órgãos da Prefeitura do Recife. São exemplos de serviços prestados pela EMPREL: Desenvolvimento e operação de sistemas (atualmente, mais de 130 sistemas); Manutenção e hospedagem de sistemas próprios e de terceiros; Acesso à Internet; Correio eletrônico; Elaboração de Termos de Referência, entre outros. A disponibilização dos serviços e o monitoramento de toda a rede são feitos no regime de 24 horas por dia, sete dias da semana.

Desde 2013, a EMPREL vem fortalecendo sua atuação ligada, diretamente, ao cidadão a partir de projetos como o Portal de Dados Abertos, que permite o acesso a diversas informações originadas nos diversos órgãos da Prefeitura do Recife; o Portal da Transparência, dentre outros projetos que compõem a iniciativa de e-Gov da Cidade do Recife e, o Conecta Recife, que fornece acesso gratuito à internet em pontos estratégicos da cidade.

 

Endereço

Rua do Brum, 123. Empresarial Mauricio Brandao Mattos, 3° andar, Bairro do Recife, Recife/PE.

CEP: 50.030-260

 

Contato

Fone: 81 3355.7000

E-mail: emprel.faleconosco@recife.pe.gov.br

Site: http://www.emprel.gov.br/

 

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Organograma - atualizado em outubro/2021