Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

| 29.04.21 - 13h23

Prefeitura do Recife retoma Comitê Gestor do Prouni Recife

Encontros propõem melhorias para o programa que garante universidade para todos

 

 

Criado para discutir assuntos relacionados ao Prouni Recife, o Comitê Gestor do Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife foi retomado pela Prefeitura do Recife e já está com a sua primeira reunião oficial programada para a próxima quarta-feira (5). A confirmação foi dada na manhã de ontem (28), durante uma reunião virtual com integrantes do Comitê, que é formado por representantes de entidades públicas, privadas e sociedade civil. 

 

Os encontros serão comandados pela Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife (STQP) e tem como proposta principal o fomento do acesso à educação universitária para todos. O Comitê Gestor do Prouni Recife foi criado em 2015 e será retomado agora com reuniões para elaboração de mudanças, propostas e acompanhamento do programa junto às Instituições de Ensino Superior (IES).

 

Coordenado pela secretária da STQP do Recife, Adriana Rocha, o espaço é composto também por uma representação da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Finanças, do Sindicato das Instituições Privadas de Ensino Superior de Pernambuco (SIESP) e da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP).

 

De acordo com o Regimento Interno do Comitê, as reuniões são realizadas duas vezes ao ano, mas, por conta do cenário atual e das novas demandas, encontros extraordinários serão feitos para viabilizar melhorias dentro do Prouni Recife.

ASSUNTOS: