Trecho da Rua Padre Carapuceiro é interditado para criação de passagem elevada
As obras, que fazem parte do projeto Calçada Legal, começam na terça-feira (25) e terão duração de uma semana
A Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), vai implantar uma passagem elevada na Rua Padre Carapuceiro, em Boa Viagem. A obra será iniciada nesta terça-feira (25), às 7h30, e faz parte do projeto Calçada Legal, que está promovendo um investimento na ordem de R$ 1 milhão na requalificação das calçadas da via.
A construção da passagem elevada terá duração de uma semana e, durante esse período, trechos da via serão interditados para a realização dos serviços. Os dois quilômetros de calçadas da Rua Padre Carapuceiro estão sendo beneficiados com a troca do piso por um novo, feito em tijolos intertravados, e ganhando soluções de acessibilidade, como a construção de rampas. A previsão é que os trabalhos na via sejam finalizados na segunda quinzena de fevereiro.
TRÂNSITO - A CTTU montou um esquema especial de trânsito para a obra. Os condutores que estiverem na Avenida Boa Viagem poderão utilizar a Avenida Antônio Falcão para acessar a Avenida Conselheiro Aguiar. Já quem estiver na Rua dos Navegantes em direção à Avenida Conselheiro Aguiar deverá utilizar a Rua Ribeiro de Brito. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local para auxiliar os condutores e pedestres.
CALÇADA LEGAL - O projeto Calçada Legal é executado pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB), e foi lançado em 2017. Ao todo, o Calçada Legal prevê o investimento de R$ 105 milhões na requalificação de 10 lotes que compreendem 134 km de calçadas e 56.300 m² de largos da cidade. A iniciativa já beneficiou com os serviços a avenida Mario Melo e a ruas do Riachuelo, Oliveira Lima, Carlos Gomes, Coelhos, Santos Araújo, Augusto Calheiros, avenida Maria Irene e ruas General Edson Amâncio Ramalho e Vinte de Janeiro.
Também foram contempladas com os trabalhos as ruas Barão de Souza Leão, Arquiteto Luiz Nunes, Amélia, do Príncipe, Gervásio Pires, Dr. Carlos Chagas, Velha, Princesa Isabel, Quitério Inácio de Melo, Odorico Mendes, Senador Alberto Paiva, José Luiz da Silveira Barros, Edgar D’Amorim, além das avenidas Rui Barbosa, João de Barros e a Estrada do Forte. Ao todo, foram 50 mil metros de passeios públicos requalificados.