NOTÍCIAS

| 17.02.22 - 17h59

Procon Recife realiza fiscalização e notifica dois bancos na capital

img_alt

Foram visitadas 19 instituições de diferentes redes bancárias (Foto: Procon Recife)

O Procon Recife realizou fiscalizações, entre os dias 3 e 16 de fevereiro, em instituições bancárias localizadas na capital pernambucana. As visitas tiveram como objetivo garantir o cumprimento de normas bancárias e do Código de Defesa do Consumidor (CDC) como meios de assegurar um atendimento melhor, mais seguro e mais humanizado aos cidadãos e cidadãs que buscam presencialmente os serviços dessas instituições.

Foram visitadas 19 instituições de diferentes redes bancárias, onde duas foram notificadas, sendo uma por aglomeração e outra por descumprir a legislação bancária quanto à emissão eletrônica de senhas, infringindo o artigo 63 da Lei estadual 16.559 de 2019.

 

 

Contatos do Procon Recife

 

O consumidor pode entrar em contato com o Procon Recife sempre que precisar: procon.recife.pe.gov.br e-mails procon@recife.pe.gov.br (dúvidas) e denunciaproconrecife@recife.pe.gov.br (denúncias), pelo 0800 281 1311, de segunda a sexta-feira,  das 8h às 14h.

Há unidades do Procon Recife localizadas também nos Compaz Dom Helder Câmara (Coque), Escritor Ariano Suassuna (Cordeiro) e Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha).