Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 16.05.22 - 19h21

Prefeitura do Recife promove vacinação itinerante contra a covid-19 em 21 locais nesta semana

img_alt

Na quinta-feira (19), na USF Francisco Areias, em Campo Grande, no sábado (21), na Praça do Hipódromo, e no domingo (22), na Escola Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, também haverá vacinação contra sarampo e influenza para os públicos prioritários (Foto: Ikamahã/SESAU)

A Prefeitura do Recife vai levar a vacinação itinerante contra a covid-19, sem necessidade de agendamento, para 21 locais da capital pernambucana ao longo desta semana. Entre a terça-feira (17) e o domingo (22), os trabalhadores da Secretaria de Saúde do município vão realizar busca ativa das crianças entre cinco e 11 anos e também de pessoas a partir de 12 anos que estão dentro do perfil para receber a primeira dose da vacina ou aqueles que estão no prazo para a segunda dose, os que estão com doses atrasadas ou que já podem tomar a primeira ou segunda dose de reforço. 

A ação da Prefeitura do Recife teve início em agosto do ano passado e já visitou mais de 235 localidades, aplicando mais de 133 mil doses até agora. Nesta semana, entre os bairros das comunidades contempladas com a vacinação itinerante estão: Jordão, Cohab, Nova Descoberta, Cordeiro e Areias. Na quinta-feira (19), na USF Francisco Areias, em Campo Grande, no sábado (21), na Praça do Hipódromo, e no domingo (22), na Escola Professor José dos Anjos, em Dois Unidos, também haverá vacinação contra sarampo e influenza para os públicos prioritários.  

Podem receber a vacina contra o sarampo os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A vacina contra influenza também estará disponível para esses dois primeiros públicos, gestantes, puérperas, professores das redes de ensino pública e privada e pessoas com comorbidades. Além disso, também podem tomar a vacina contra gripe as pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Confira a programação completa:

 

VACINAÇÃO 12+ E INFANTIL:

 

TERÇA-FEIRA (17)

 

  • Comunidade Alto Dr° Caeté: Rua Damolândia, 553, Nova Descoberta (ponto de referência: Associação Curitiba Esporte Clube) (das 8h às 15h) 

  • USF UR-12: Rua Francisco Miranda, 16, Cohab (das 8h às 15h) 

 

QUARTA-FEIRA (18)

 

  • USF Pantanal: Rua Bandeirante Raposo Tavares, s/n, Cohab (das 8h às 15h) 

 

QUINTA-FEIRA (19)

 

 

SEXTA-FEIRA (20)

 

  • Upinha Rio da Prata: Rua Rio Pajeú, s/n, Ibura (das 8h às 15h) 

 

SÁBADO (21)

 

  • Comunidade Sítio Trindade: Estrada do Arraial, s/n, Casa Amarela (das 8h às 16h)

  • Feira de artesanato e gastronomia: Praça do Hipódromo (8h às 17h) - Também haverá vacinação contra gripe e sarampo para os grupos prioritários

  • Centro de Saúde Dr. Aristarco Azevedo: Rua Bahia, 29, Jordão (das 8h às 15h)

 

DOMINGO (22)

 

  • Escola Professor José dos Anjos: Av. Hildebrando de Vasconcelos, s/n, Dois Unidos (das 8h às 16h) - Também haverá vacinação contra gripe e sarampo para os grupos prioritários



VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE 12+:

QUINTA-FEIRA (19)

  • Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano: Av. Desembargador Guerra Barreto, s/n, Ilha Joana Bezerra (das 8h às 16h)

 

SEXTA-FEIRA (20)

 

SÁBADO (21)

  • USF Amaury de Medeiros: Rua Roraima, 102, Várzea (das 8h às 16h)

  • Comunidade de Vilas Boas: Rua da Jaqueira em Vilas Boas, s/n,  Areias (das 8h às 12h)

 

DOMINGO (22)

 

  • Recentro: Avenida Guararapes, Santo Antônio (das 8h às 17h)

  • Escola Municipal Capela Santo Antônio: Rua São Marcos, s/n, Ilha de Deus (das 8h às 15h)

 

VACINAÇÃO EXCLUSIVAMENTE INFANTIL: 

 

QUARTA-FEIRA (18)

 

QUINTA-FEIRA (19)

 

  • USF Francisco Areias: Rua Farias Neves, s/n, Campo Grande (das 8h às 16h) - Também haverá vacinação contra gripe e sarampo para os grupos prioritários

 

SEXTA-FEIRA (20)

 

 

SÁBADO (21)