Recife lança nova campanha promocional
Vídeo será veiculado nas mídias digitais da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Lazer do Recife
Sol, mar, praia, caldinho e festa. Essas são presenças confirmadas no Recife, que, bem verdade, é quente o ano inteiro. Mas, oficialmente, a estação mais calorosa do ano começou e, com ela, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, dá início, nesta sexta-feira (6) à campanha de promoção do destino dedicada ao verão. Ainda no mote 'Recife é pra ficar', o vídeo promocional convida as pessoas para vivenciar a cidade e os atrativos turísticos neste verão.
A campanha conta com um filme de 60 segundos, no qual o personagem Mago, vendedor de caldinho na Praia de Boa Viagem, desenvolve a narrativa que enaltece a cidade e os atrativos turísticos. Ele já apareceu na mini websérie “A Maior História de Amor em Linha Reta do Mundo”, veiculada nas redes sociais oficiais da pasta e vencedora de três prêmios no RioWebFest.
Além da própria Praia de Boa Viagem, que é um dos principais cartões-postais da cidade, a campanha traz os passeios de catamarã, que cortam a cidade pelos rios, o Pátio de São Pedro e o Memorial Luiz Gonzaga, entre outros atrativos turísticos da cidade.
Criativa, a narrativa do filme traz o verão do Recife como protagonista, sendo a "grande solução de todos os problemas" e as diferentes formas de curtir a capital pernambucana: gastronomia, música, cultura e turismo de experiências. O Carnaval, maior celebração de rua do planeta que está de volta este ano, também demonstra que o Recife é festa o ano inteiro.
O vídeo promocional será veiculado nas mídias digitais da Prefeitura e Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, inclusive no perfil @visitrecife (no Instagram), com impulsionamento para públicos específicos nas principais praças emissoras de turistas para o Recife, que são as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador.