Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 23.03.23 - 10h27

Academias Recife passam a contar com aulas exclusivas para população 60+

img_alt

Unidades do projeto agora possuem cronograma específico para a faixa etária, durante as manhãs. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)


O público das Academias Recife com idade a partir dos 60 anos agora conta com um cronograma exclusivo de aulas. Com essa iniciativa, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, proporcionará acesso a atividades físicas específicas para o grupo. Os exercícios serão conduzidos por profissionais de Educação Física do programa. O projeto funciona de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h; aos sábados, das 6h às 10h.
 

“A gente tem como uma das metas do programa atingir cada vez mais idosos. Para isso, além das aulas de musculação, que são importantíssimas para este público, elaboramos um cronograma de aulas pela manhã, horário com maior presença da faixa etária”, explica Gabriel Perrusi, secretário executivo de Fomento ao Esporte. “É uma forma de atraí-los de maneira mais específica para o projeto.”  

As aulas oferecem exercícios de fortalecimento muscular e equilíbrio com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos idosos. Para participar, é preciso fazer um agendamento prévio pelo aplicativo Conecta Recife. Para fazer o processo, basta ir diretamente neste link: https://conecta.recife.pe.gov.br/acesso/saude/semexe . Será preciso preencher as seguintes informações: nome completo, data de nascimento, telefone de contato e telefone de emergência (com grau de parentesco do contato). Após isso, escolhe-se a unidade de preferência e o horário para a atividade.    

Sobre a Academia Recife - Cada uma das 26 unidades espalhados pela cidade possui cerca de 250m² de área e são projetados em aço inoxidável. As turmas são de 32 alunos cada, com aulas de 40 minutos. São 10 acompanhamentos nutricionais gratuitos por turno, realizados por um profissional com o auxílio de um estagiário da área. Durante o ano de 2022, quase 50 mil pessoas utilizaram os serviços de exercícios físicos gratuitos das Academias.   

Confira onde estão localizadas as 26 unidades: Avenida Boa Viagem, Lagoa do Araçá, IPSEP, Ibura, Engenho do Meio, Várzea, Coque, Santo Amaro, Praça do Hipódromo, Parque Santana, Parque da Jaqueira, Torre, Parque Macaxeira, Água Fria, Guabiraba, Mustardinha, Barro, Casa Amarela, Parque do Caiara, UR-7/Várzea, Bidu Krause, Parque Santos Dumont, San Martin, Iputinga, Guabiraba e Jardim São Paulo.