Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 01.06.23 - 14h02

Criatividade e efervescência são personagens principais da ação de promoção do destino Recife no Paraná

img_alt

Ação de divulgação do destino realizada pela Prefeitura do Recife acontece em locais estratégicos da cidade paranaense, fortalecendo a conexão entre as duas cidades. (Foto: Renato Moreira/Seturl-Recife)

 

Recife tomou conta da cidade de Foz do Iguaçu (PR) e o primeiro dia de filmagens do flash mob de promoção do destino surpreendeu turistas, moradores e visitantes que passaram pelo Marco das Três Fronteiras, um dos atrativos turísticos paranaenses. Nesta quinta-feira (1), as gravações continuam, desta vez, nas Cataratas do Iguaçu. As ações são realizadas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

“Nosso primeiro dia de ação foi um verdadeiro sucesso. Nós levamos o Marco Zero do Recife ao Marco das Três Fronteiras. Conseguimos mostrar a potência que Recife é enquanto destino turístico de lazer, rico culturalmente e com atrativos únicos”, ressaltou a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula, que acompanhou as gravações. Quem também apareceu por lá foi a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. “O destino Recife é extraordinário e estar aqui em Foz do Iguaçu também. Essa integração entre os estados e as cidades é muito importante para fortalecer o que nós temos de melhor. Essas parcerias potencializam nossas riquezas e pluralidades”, afirmou.

A parceria entre as duas cidades visa intensificar o incremento do fluxo turístico delas, que são conectadas diretamente por voos operados pela Azul Linhas Aéreas, além de outras opções com conexão por outras companhias aéreas, favorecendo a ligação com os principais mercados latinos emissores de fluxo de turistas internacionais para o Recife, como: Argentina, Paraguai.

A intervenção do flash mob é realizada em diversos momentos do dia, com a participação de atores e figurantes. A aparição repentina surpreende a todos com muito frevo e outros ritmos e ainda um enorme tapete redondo, com 8 metros de diâmetro, simulando a Praça do Marco Zero, um dos cartões postais mais emblemáticos do Recife. As imagens captadas serão aproveitadas para disseminar o Recife enquanto destino turístico nas redes sociais e YouTube.

Em contrapartida, a Prefeitura de Foz do Iguaçu também irá realizar ações de divulgação no Recife, no dia 4 de junho, com ativação da marca, backdrop instagramável das Cataratas do Iguaçu e divulgação de QR Code com informações do destino em locais estratégicos da cidade, como Segundo Jardim de Boa Viagem e Praça do Marco Zero.

FESTIVAL DE TURISMO - Durante as ações em Foz do Iguaçu, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, também estará presente na 18ª Edição do Festival de Turismo das Cataratas. O evento será no formato conhecido “business to business” e ocorre até 2 de junho. Junto com a Prefeitura de Ipojuca, Recife estará num estande divulgando os seus atrativos e oportunidades de turismo conjugado.

 

ASSUNTOS: