Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 19.11.23 - 21h01

Intervenção urbana marca Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

img_alt

Projeção lembrando as 105 pessoas que faleceram no trânsito da capital Pernambucana em 2022 tem o objetivo de sensibilizar para o respeito às leis. (Foto: Marlon Diego/PCR)

 

Para marcar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito (19/11), relembrar as vidas perdidas nas vias locais e homenagear os agentes de trânsito e profissionais de saúde que dedicam seu tempo a cuidar dos munícipes, a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), em parceria com a Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global (BIGRS), realizou uma projeção, na fachada do estacionamento do Paço da Alfândega, no bairro do Recife, com mensagens que lembram as 105 vítimas mortas em sinistros de trânsito no último ano. 

A projeção aconteceu entre as 18h e as 21h do último domingo e abriu as ações que acontecerão para assinalar o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Criado em 1993 pela RoadPeace, uma organização social do Reino Unido, como uma forma de lembrar das vítimas de sinistros no trânsito, o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito teve o apoio inicial da Federação Europeia e de várias outras organizações parceiras que passaram a realizar várias ações de mobilização em todo o mundo nesta data.

As ações têm como objetivo aumentar a consciência pública em relação à inaceitável perda de um ente querido devido a um sinistro de trânsito, além de toda dor que acomete milhares de famílias em todo mundo devido a essas tragédias. A intenção da data é também enfatizar a necessidade de intensificar os esforços para controlar esse importante problema de saúde pública, além de desenvolver apoio para as milhares de vítimas que sobrevivem aos sinistros, mas têm a vida modificada, devido às sequelas adquiridas devido a esses eventos.