Com Geraldão lotado, Minas leva título da Superliga Feminina de Vôlei
Numa capital apaixonada pelo vôlei, este domingo (21) contou com o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), localizado na Imbiribeira, lotado. Em quadra, o troféu da Superliga Feminina de Vôlei ficou com o Minas por vencer o Praia Clube por 3 sets a 1 (25/23, 21/25, 25/16 e 25/21). Com ingressos esgotados, a partida ainda recebeu a torcida de 900 torcedores de projetos da secretaria de Esportes, Rede COMPAZ e Rede Municipal de Ensino, que tiveram acesso gratuito ao jogo.
"É uma alegria receber a Superliga de vôlei, que é como um campeonato brasileiro de vôlei. A casa esteve lotada, todos os ingressos foram vendidos. Mais de 900 ingressos foram destinados a projetos sociais da Prefeitura do Recife. E é uma alegria poder proporcionar isso à garotada do Recife. Na final de semana que vem vamos ter a final do torneio masculino e estarei aqui também", comentou João Campos.
Capital dos esportes, o Recife tem se consolidado como principal sede de eventos do vôlei nacional. Em março, a cidade recebeu a etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia BET7K 2024 e do Beach Pro Tour Challenge. Em 2023, os Sul-Americanos de Vôlei masculino e o feminino também passaram por aqui. Em 2022, inclusive, aconteceu a Supercopa Masculina de Vôlei, que envolveu, à época, os campeões da Superliga, o Sada Cruzeiro, e da Copa do Brasil, o Itambé Minas.
"Além de vitrine para o Brasil, há um reflexo direto para diversas camadas de recifenses. Por exemplo, o aumento da procura de crianças e adolescentes pelas escolinhas de vôlei que temos no Geraldão. Gente que não tinha acesso a esse tipo de evento, que realiza sonhos e decide iniciar na prática esportiva. Isso é muito satisfatório para a gente, é o que buscamos, fomentar esse engajamento com a atividade física", destaca Joka Heráclio, secretário de Esportes.