Secretaria-executiva de Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 09.12.24 - 14h59

Prefeitura do Recife abrirá inscrições para espaço acessível no Virada Recife 2025

img_alt

Local terá capacidade para 100 pessoas por dia, sendo 50 pessoas com deficiência e 50 acompanhantes. Réveillon na praia do Pina terá 19 shows gratuitos. (Foto: Helia Scheppa/PCR)

 

Reafirmando o compromisso com a inclusão social das pessoas com deficiência e pessoas autistas, a Prefeitura do Recife realizará mais uma edição do Virada Recife com Acessibilidade. O serviço acontecerá nas dependências do Réveillon que acontecerá na praia do Pina,  nos dias 26, 28, 29 e 31 de dezembro, sempre a partir das 18 horas. Trata-se de um espaço acessível, em frente ao palco onde serão realizados os grandes shows do Virada Recife 2025. 

O espaço terá a capacidade para 100 pessoas por dia, sendo 50 pessoas com deficiência e 50 acompanhantes, não há idade mínima ou máxima para participar. O processo de  inscrição para o preenchimento das vagas será realizado através do site ou do aplicativo do Conecta Recife, desta terça-feira (10) até o dia 16 de dezembro. No momento da inscrição, cada cidadão deverá anexar o laudo ou um documento que  comprove a  deficiência e/ou autismo. Haverá um sorteio para cada dia do evento,  sendo o primeiro o primeiro deles realizado no dia 17 e os demais nos dias 18, 19 e 20 de dezembro.

No dia da festa, na entrada do espaço, cada pessoa com deficiência  ou  autismo também deverá apresentar a comprovação. Já o acompanhante terá que apresentar um documento de identificação oficial com foto. O Réveillon do Recife com acessibilidade é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife e da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, em parceria com uma empresa privada.

Virada Recife terá Roberto Carlos, Alceu Valença, Priscila Senna, Pablo e Alok - O Virada Recife 2025 se consolida como o maior réveillon da história da capital pernambucana. O modelo, considerado inovador e que veio para ficar, é promovido pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo e Lazer, e não envolve ônus aos cofres públicos. O Virada Recife tem perspectiva de investimento de R$ 10 milhões a ser realizado pela iniciativa privada. O evento deve movimentar R$ 300 milhões em toda a cadeia turística ao longo dos quatro dias de festividade. 

No total, o polo Pina vai receber 19 grandes artistas, numa mistura das culturas pernambucana e nacional. Entre as principais atrações que irão fazer a alegria de recifenses e turistas no fim do ano estão Claudia Leitte, Alceu Valença, Alok, Nattan, Jorge & Mateus, Almir Rouche e Henry Freitas. A festa na orla do Pina começa no dia 26 de dezembro, segue nos dias 28 e 29, com a grande noite no dia 31.

 

PROGRAMAÇÃO:

26 de dezembro

Roberto Carlos

Orquestra Sinfônica do Recife

 

28 de dezembro

Claudia Leitte

Alceu Valença

Priscila Senna

Raphaela Santos

PV Calado

 

29 de dezembro

Jorge e Mateus

Xand Avião

Henry Freitas

Pablo

Guilherme Ferri

Letícia Bastos

 

31 de dezembro

Nattan

Alok

Almir Rouche

Juciê

Matheus Moraes

Patusco

ASSUNTOS: