Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 20.12.24 - 14h46

Natal inclusivo: população em situação de rua participa de celebração promovida pela Prefeitura

img_alt

Cerca de 600 pessoas referenciadas pelos serviços de atendimento da gestão participaram, em Apipucos, da 4ª edição da confraternização, que contou com atrações artísticas e jantar festivo. (Foto: Edson Holanda/PCR)

 

Reafirmando o compromisso da gestão municipal com a inclusão social e a promoção da dignidade humana, a Prefeitura do Recife promoveu a 4ª Edição do Natal da População em Situação de Rua do Recife, na noite desta quinta-feira (19), em Apipucos, Zona Norte. A confraternização contou com a presença de 600 pessoas que puderam curtir apresentações artísticas, jantar festivo, totens para registro fotográfico instantâneo e a entrega de brindes. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife, Ana Rita Suassuna, o acesso ao lazer possibilita diversas formas de sociabilidade e contribui para a construção de vínculos tanto entre os próprios indivíduos quanto entre eles e o território em que vivem. “Agradeço a todos que vieram curtir essa festa e aos trabalhadores e trabalhadoras que possibilitaram essa realização. Que a gente fortaleça a política para a população em situação de rua do Recife”, comentou ela durante o evento.

A 4ª edição do Natal da População em Situação de Rua do Recife teve como público-alvo, assim como nos anos anteriores, as pessoas em vulnerabilidade social que são referenciadas pelos serviços dos Centros de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), pelo Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), e aquelas que estão acolhidas no Abrigo Noturno Irmã Dulce ou em um dos hoteis sociais parceiros da Prefeitura do Recife. A festa também contou com a participação de trabalhadores da rede intersetorial e das organizações da sociedade civil que são parceiras no atendimento das demandas da população em situação de rua tais como Consultório na Rua, Câmara Técnica de Atenção Integral à População em Situação de Rua, Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Municipal para População em Situação de Rua (Comitê Pop Rua Recife), Grupo de Trabalho de Prevenção Posithivo (GTP+), Escola Livre de Redução de Danos, Movimento Nacional da População de Rua (MNPR) e a Pastoral de Rua.

Para a organização do evento, foram mobilizados 143 trabalhadores de referência dos serviços que acompanham esse público no âmbito da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas do Recife. Ângela Morenita e Banda Fogo do Amor foram as atrações musicais que animaram a festa.

ASSUNTOS: