Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.03.25 - 14h57

Semana começa sinfônica no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta dois concertos gratuitos, nestas terça e quarta-feiras (25 e 26), às 20h, com regência de Lanfranco Marcelletti e peças de Arturo Márquez e Tchaikovsky no repertório. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

No mês de abertura da Temporada 2025 de concertos, a Orquestra Sinfônica do Recife convida para mais duas apresentações gratuitas, no Teatro de Santa Isabel, nestas terça e quarta-feiras (25 e 26), a partir das 20h. Os concertos, oferecidos pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, terão regência do maestro Lanfranco Marcelletti.

O programa contará com duas peças: uma delas será “Danzon Nº2”, do compositor mexicano Arturo Márquez, que o maestro Lanfranco Marceletti define como um “segundo hino mexicano”, de tão tocada, lembrada e celebrada naquele país.

A orquestra, considerada a mais antiga em atividade ininterrupta do país e declarada Patrimônio Cultural Imaterial do Recife, executará ainda um dos maiores clássicos de todos os tempos da música erudita internacional: a “Sinfonia Nº 5”, do célebre compositor russo do século 19 Pyotr Ilyich Tchaikovsky. “Tenho certeza de que todo mundo, mesmo quem não tem o hábito de escutar música erudita, conhece um trecho dessa peça”, provoca o maestro, convidado o público recifense a um teste de familiaridade com os clássicos.

Os ingressos serão disponibilizados pela internet e presencialmente. No dia de cada apresentação, a distribuição inicia às 10h, no site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, também haverá distribuição presencial, a partir das 19h, nas duas noites. 

Serviço

Temporada 2025 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data: Dias 25 e 26 de março

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro

ASSUNTOS: