Assistência Social | 07.10.25 - 10h14
Prefeitura do Recife nomeia 191 novos servidores para Educação e para a Assistência Social e Combate à Fome
Novos quadros vêm para ampliar e reforçar o cumprimento das atividades diárias em alguns dos setores mais estratégicos da gestão municipal
A Prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (07), a convocação de 191 servidores aprovados em concurso público para atuar nas secretarias de Educação e de Assistência Social e Combate à Fome. Os novos quadros vêm para ampliar e reforçar o bom trabalho nas atividades diárias em setores essenciais para a população, assegurando a prestação de serviço com foco nas pessoas. Na divisão, 103 servidores passam a integrar os quadros na Assistência Social (assistentes e educadores sociais) e 88 vão para a Educação (professores e Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, os ADIs).
“Começamos a semana com uma nomeação para áreas importantíssimas da Prefeitura do Recife. São 191 profissionais que chegam para compor nosso time e nos ajudar na missão honrosa de cuidar das pessoas. É essencial trazer mais servidores para trabalharem na ponta, chegando até as pessoas e ampliando o nosso serviço à população. Sejam todas e todos bem-vindos. E bora pegar no serviço”, afirmou o prefeito do Recife, João Campos.
Para a educação, a chegada de novos professores e ADIs aprimoram o atendimento das escolas e creches para garantir uma educação de qualidade para os estudantes. Já na Assistência Social, o reforço aumenta a capacidade técnica no enfrentamento a desafios da vulnerabilidade social, principalmente no que trata da insegurança alimentar.
Para a secretária de Administração, Maíra Fischer, a iniciativa representa um avanço estratégico no atendimento direto à população. “A gente entrega agora mais um reforço no quadro efetivo de servidores em funções estratégicas do serviço público da cidade, garantindo a presença da Prefeitura ainda mais forte nas redes de educação e assistência social e mostrando que a gestão municipal está cada vez mais próxima das demandas das pessoas”, ressaltou a secretária.
Distribuição dos 191 servidores convocados:
- Assistente Social: 103
- Educação: 88