Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 30.10.25 - 17h07

CTTU organiza esquemas de trânsito para corridas de rua do fim de semana

Três eventos esportivos acontecerão entre sábado (1º) e domingo (2), em diferentes bairros da cidade. Agentes da CTTU estarão nas vias para orientar condutores e pedestres

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou esquemas de trânsito para a realização, durante o fim de semana, de três corridas de rua em diferentes regiões da cidade. As provas acontecem no sábado (1º) e domingo (2), no Cais do Apolo, na Rua da Aurora e na Avenida Boa Viagem, com início entre 5h e 6h da manhã. As ações têm o objetivo de promover a segurança viária de atletas, pedestres e condutores, além de minimizar os impactos no tráfego durante a realização dos eventos.

Abrindo a programação, no sábado (1º), será realizada a 2ª Corrida Ponte Entre Ruas, promovida pela Igreja A Ponte. O evento ocorrerá das 5h às 8h, com largada no Cais do Apolo, na altura do estacionamento da igreja. Os corredores seguirão pelo Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Ponte Princesa Isabel, Palácio do Campo das Princesas, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, Marco Zero, Avenida Marquês de Olinda e Avenida Martins de Barros, retornando ao ponto de partida. A corrida será realizada através do corredor esportivo, sem causar interdições no Centro da cidade. A única área com bloqueio temporário será o trecho da largada, no Cais do Apolo, onde agentes da CTTU estarão posicionados para orientar o tráfego local.

No domingo (2), a cidade receberá duas provas. A primeira será a 1ª Corrida dos Corretores de Imóveis de Pernambuco, que ocorrerá das 6h às 8h, com largada na Rua da Aurora, nas proximidades do Monumento ao Manguebeat. O percurso seguirá pela Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e Cais do Apolo, até a altura do Banco do Brasil, quando os corredores retornarão ao ponto inicial. Ainda no domingo, entre 5h e 10h, será realizada a Corrida Circuito Adidas MDR, com largada na Avenida Boa Viagem, em frente ao Parque Dona Lindu. A prova contará com percursos de 6 km e 12 km, seguindo pela Avenida Boa Viagem, sentido subúrbio, até a Avenida Zequinha Barreto (em Jaboatão dos Guararapes). Em seguida, os corredores passarão pela Avenida Visconde de Jequitinhonha, na pista leste, e girarão à direita na Rua Engenheiro Zael Diógenes, retornando à Avenida Boa Viagem em direção ao Pina, até o Segundo Jardim, de onde retornarão ao ponto de partida.

Durante a Corrida Circuito Adidas MDR, haverá interdições temporárias na Avenida Boa Viagem e desvios de trânsito na Avenida Visconde de Jequitinhonha, no cruzamento com a Rua Professor Mário de Castro, para a pista oeste da via. O trecho informado da orla também ficará indisponível para o tráfego de veículos durante a realização do evento. A operação contará com o apoio de 91 agentes de trânsito, que estarão distribuídos nos pontos estratégicos dos percursos para orientar condutores e monitorar o fluxo. 

A Autarquia orienta que os condutores planejem seus deslocamentos, utilizem rotas alternativas e fiquem atentos à sinalização temporária instalada nas vias. Em caso de dúvidas, a população pode acionar o teleatendimento gratuito da CTTU, disponível 24 horas por dia, pelo número 0800.081.1078.

ASSUNTOS: