NOTÍCIAS

| 01.06.15 - 10h42

SAMU 192 estabelece horário para público requerer o DPVAT

 

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

Quem for socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) do Recife​ por ter sofrido acidente de trânsito​, e desejar obter declaração para requerer, junto ao Detran-PE, o seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via a Terrestre (DPVAT, deverá procurar o S​AMU 192, no horário das 8h às 13h, na Av. ​Manoel Borba,951, Boa Vista, Recife-PE.

A medida foi tomada pelo Serviço para otimizar o atendimento aos requerentes.​Para dar entrada na declaração, o paciente deverá apresentar documentos de identificação como CPF e RG (originais e cópias) no ato da solicitação. A exigência é a mesma para o solicitante que não é o paciente.

​O coordenador do SAMU 192​, Leonardo Gomes,​ reforça que ​a unidade do Recife só ​emite o documento para ​o socorro realizado n​a capital. Para os atendimentos realizados em outros municípios, o solicitante deverá requerer a declaração do Serviço em que realizou o ​atendimento.

Direito - O DPVAT é um seguro obrigatório, regulamentado pela Lei 6.194/74 e utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados que circulam por terra ou por asfalto. Ou seja, toda pessoa que sofre um acidente (seja motorista, passageiro do veículo ou pedestre) tem direito a ser indenizada - independentemente de quem seja a culpa - por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.

ASSUNTOS: