NOTÍCIAS

Cultura | 11.10.11 - 18h47

CTTU reforça fiscalização na Rua Imperial

Ação visa coibir estacionamento irregular ao longo da via que desde sábado recebe maior volume de veículos 

Com a entrega das duas alças da obra de duplicação do Viaduto Capitão Temudo, houve um aumento no tráfego da Rua Imperial e entorno. Em virtude da nova rotina, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) reforçou a fiscalização na via situada no bairro de São José. Desde a liberação, promovida no último sábado (08), a Rua Imperial é o destino dos veículos que descem do Capitão Temudo e seguem em direção a Afogados, Imbiribeira e outras localidades. O objetivo da fiscalização mais intensiva é coibir o estacionamento irregular ao longo do corredor e diminuir as retenções por conta do maior número de carros que passaram a acessar a área. 

Desde o início desta semana os agentes da CTTU já notificaram vários veículos parados em local proibido. “Batedores da CTTU estão circulando constantemente pela Rua Imperial para evitar a parada irregular de veículos ao longo da via, que tem estacionamento proibido em toda a sua extensão”, pontuou a presidente do órgão municipal de trânsito, Maria de Pompéia Pessoa. 

Circulação - No sentido Olinda/Boa Viagem, os motoristas contam, agora, com a opção de pegar a alça à direita, acessando a Rua Imperial e se deslocar em direção a Afogados e Imbiribeira. Com isso, não é mais necessário entrar pelo Coque ou seguir até o bairro do Cabanga para acessar a via através da Avenida Sul. Já os condutores que estiverem no Viaduto Capitão Temudo no sentido Boa Viagem/Olinda, podem utilizar a alça localizada à direita e chegar até a Rua Lourenço da Silva e, na sequência, pegar a Rua Imperial.