NOTÍCIAS

| 14.10.11 - 16h34

"Viva o Recife Antigo" comemora os 18 anos da dança de salão no Recife

Corte do bolo e shows de forró, salsa, rumba, tango e bolero marcaram a data, na última quinta-feira (13), na Praça do Arsenal

Os 18 anos da dança do salão no Recife foram comemorados ontem (13), na Praça do Arsenal, durante programação do ‘Viva o Recife Antigo’. O evento contou com a presença de dançarinos das academias de dança da capital pernambucana. Depois das apresentações, houve o corte de um bolo decorado com notas musicais e dois bailarinos. O público cantou parabéns ao lado de Andréa Carvalho, fundadora da primeira escola em 1993, a Gafieira Etc e tal, e do secretário de Turismo do Recife, André Campos.

O secretário André Campos lembrou a orientação do prefeito João da Costa de revitalizar o Recife Antigo desde que assumiu a gestão da pasta. “É uma alegria poder retomar os eventos no Recife Antigo. O Dançando na Rua foi um sucesso na década de 90 e agora integra a programação do Viva o Recife Antigo, que movimenta, semanalmente, a Praça do Arsenal de quinta a domingo”.

Andrea Carvalho também não escondia a felicidade. “Tenho esperança de que os próximos 18 anos da dança de salão no Recife possam ser tão bem vividos como estão sendo esses. É uma grande realização ver as pessoas vibrarem com o projeto e comemorar a data no Recife Antigo a emoção duplica. A dança foi resgatada num momento em que está em evidência novamente no Brasil. Vemos a velha guarda e a nova cena juntas aqui na Praça do Arsenal”, comentou.

Durante a noite da dança de salão, houve apresentações de samba, tango, salsa, zouk, bolero, rumba e forró. Foram mais de 20 números. A noite se encerrou com Jesiel Banda Show e Orquestra Olímpia.