Terça-Negra continua com eliminatória de MCs
O Hip Hop toma conta do Pátio de São Pedro, onde mestres de cerimônia duelam, usando rimas e criatividade
O Pátio de São Pedro continua a ser o palco do Hip Hop pernambucano, dando continuidade à “VII Jornada de MCs”, que acontece na noite desta terça-feira (18), a partir das 20h. O evento integra a programação deste mês do projeto Terça Negra, promovido pela Prefeitura do Recife.
A programação inicial fica por conta de Jovi MC. Logo depois começam as batalhas, quando os músicos improvisam rimas em cima de um tema livre, sempre relacionadas às questões que envolvem cidadania, segurança e educação. Os dois finalistas da semana passada juntam-se aos dessa eliminatória, que concorrerão à grande final, na próxima semana (24).
O evento é aberto ao público e os interessados em participar dos duelos de MCs podem fazer suas inscrições no local do evento.
MC - É uma abreviação de “mestre de cerimônias” e também denominado de controlador de microfones. A figura do MC no hip hop surgiu em meados dos anos 70, nas ruas do bairro negro do Bronx, de Nova Iorque (Estados Unidos), em festas organizadas, onde jovens improvisavam rimas e interagiam com o público através delas, obtendo repostas uníssonas e vibrantes.